O Governo do Acre lançou a programação oficial da Expoacre 2025, que celebra 50 anos do evento, marcado para 26 de julho a 3 de agosto, na Cobija, fronteira com a Bolívia mas com impacto direto em Rio Branco e todo estado; com foco em mostrar a força do agronegócio, cultura e inovação, os organizadores preveem realização de shows nacionais, rodada de negócios com compradores internacionais, concurso cultural “Madrinha dos Peões” (já com inscrições abertas até 24/07), leilão de gado de elite, exposição de tecnologia agrícola e gastronomia regional, com o objetivo de impulsionar o setor, gerar R$ 50 milhões em negócios e projetar o Acre como polo de desenvolvimento na Amazônia ocidental.
O evento contará também com o tradicional rodeio, espaços de startups e rodadas jurídicas sobre exportação agro. A estrutura foi elogiada pela Federação do Comércio de Rondônia e Acre, que participará oficialmente da abertura. Ainda serão promovidas caravanas da capital para facilitar o acesso. Parte da verba de R$ 15 milhões foi garantida por emendas federais, outras vindas de patrocínios locais; haverá praça de alimentação variada, com comidas típicas acreanas, estandes de artesanato indígena e programação para crianças.
Medida de saúde: haverá ponto de vacinação contra sarampo, influenza e febre amarela disponível durante todo o evento, em parceria com a Secretaria de Saúde. Issso reforça vigilância após casos suspeitos em Brasileia devido à onda na Bolívia.
Eliton Muniz – Repórter Cidade AC News
Rio Branco – Acre
https://cartao.lton.com.br/elitonmuniz
Instagram: @cidadeacnews





