domingo, 27 julho, 2025
28.3 C
Rio Branco

Bocalom elogia secretário de Saúde e defende escolha de policial civil para o cargo

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), saiu em defesa do secretário municipal de Saúde, Renan, durante a cerimônia de Contratação Emergencial e Apresentação do Pacote de Ações voltadas ao enfrentamento das arboviroses, realizada na manhã desta quarta-feira (19), no auditório da Uninorte. O chefe do Executivo municipal rebateu críticas à nomeação de Renan, policial civil de carreira, para o comando da pasta e ressaltou que a função exige capacidade de gestão, e não formação específica na área da saúde.

“Quando eu chamei o Renan para trabalhar com a gente, fui criticado. Porque, o cabra, é policial civil. Gente, o secretário não vai fazer, o secretário não vai aplicar injeção em ninguém. O secretário não vai fazer nenhuma consulta. O secretário não vai indicar remédio nem tratar de ninguém. O secretário vai organizar, administrar aqueles que fazem isso. Então, não precisa obrigatoriamente o secretário ser o médico, ser o enfermeiro? Não”, afirmou Bocalom.

O prefeito disse estar satisfeito com o trabalho desenvolvido pelo secretário e destacou sua dedicação à gestão pública. “Eu quero dizer para vocês que eu estou muito feliz com o Renan. Estou sim. Eu acho que vocês que estão mais próximos dele estão vendo isso. Ele é dedicado. Ele é estudioso. Ele já aprendeu mais de saúde do que eu. Em poucos dias ele está trabalhando. Ele chega em casa e vai ler tudo que o SUS preconiza. Então, ele é estudioso. Então, o que a gente precisa é isso: alguém que sabe o que é gestão. Alguém que realmente esteja ali para poder dar resultado”, declarou.

Durante o discurso, Bocalom ressaltou a seriedade e o comprometimento do secretário. “Tenho certeza que vocês vão dar um show junto com ele. Tenho certeza absoluta. Porque ele é uma pessoa séria. Não gosta muito de conversa piada. É policial sempre tem um jeitinho diferente de tratar. Mas ele é carinhoso. Vocês devem ter reparado. Ele é carinhoso. Ele sabe tratar as pessoas”, completou.

A fala do prefeito ocorreu durante o anúncio da contratação de 186 profissionais de saúde para reforçar o combate às arboviroses, com ações que incluem visitas domiciliares, campanhas educativas e ampliação do horário de funcionamento das Unidades de Referência à Atenção Primária (URAPs).

Mais Lidas

Saúde pública em Cruzeiro do Sul: UBS de novo modelo estreia atendimento integral à população ribeirinha

Unidade de Saúde de Referência próxima ao Rio Juruá...

DERACRE intensifica estrutura regional em sete municípios para agilizar atendimento técnico no interior do Acre

Obras nas sedes regionais do DERACRE reforçam presença institucional,...

Gusttavo Lima abre Expoacre 2025 sob aplausos e movimenta economia local

📍 Tempo de leitura: 4 min O sertanejo em noite histórica...

Jabuticaba contra Tio Sam: Brasil aposta em bravata e toma tarifaço

1. Trump fecha negócios trilionários com Europa e Ásia...

Fiscalização sob suspeita: o TCE-AC e a engrenagem da omissão institucional

Tempo estimado de leitura: 6 minutos Ao contrário da retórica...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo