quinta-feira, 17 abril, 2025
30.3 C
Rio Branco

Zubeldía mandou rivais se preocuparem, e São Paulo nunca mais foi o mesmo

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) -“Quem tem que se preocupar é o rival, eu não me preocupo. O rival que se preocupe conosco. Ganhamos de 4 a 1. Que se preocupe o próximo rival.”

 

A frase dita por Luis Zubeldía após a vitória por 4 a 1 sobre o Mirassol marcou a última vitória do São Paulo na temporada, há 15 dias. O time, que se mostrava extremamente criativo com seu novo quarteto ofensivo, ruiu e já não vence há cinco jogos.

No jogo contra o Mirassol, o São Paulo criou sete chances claras de gol contra apenas uma do clube do interior. De lá pra cá, em cinco partidas, o time são-paulino criou oito chances no total – os números são do Sofascore.

Naquele dia, Zubeldía afirmou que media os jogos por chances reais de gol criadas e que, até ali, o Tricolor havia criado mais de três em todos os jogos. Desde então, o time não arquitetou mais de três em nenhum jogo.

“Claro que temos coisas a ajustar. Mas sempre que termino um jogo, o que mais me fixo são as grandes situações de gols que tiveram as duas equipes. Então, creio que o time está criando grandes chances de gol, o que é muito difícil. Na temporada passada, nos custava muitíssimo gerar grandes chances de gol. Chegávamos a uma ou duas ocasiões de gols, pouquíssimas vezes tínhamos três ou quatro. Hoje, estamos acima de três por jogo.”

O treinador argentino chegou a poupar em algumas partidas, mas esticou a corda escalando titulares contra o Velo e contra a Ponte para tentar, sem sucesso, garantir a primeira colocação do grupo de forma antecipada. Diante do Velo foram três chances claras, enquanto contra a Ponte apenas uma.

Nos outros jogos da sequência sem vitórias, quando o quarteto formado por Lucas, Oscar, Luciano e Calleri não começou jogando, foram quatro chances em três partidas: três contra Inter de Limeira, uma contra a Ponte e nenhuma no clássico diante do Palmeiras.

Com os quatro em campo, a média de grandes chances criadas é melhor: 3,3 por jogo contra 2,2 por partida sem os astros iniciando.

Confira o número de chances claras de gol criadas pelo São Paulo x chances claras de gol do adversário no ano:

Ponte Preta: 1 x 1
Palmeiras: 0 x 2
Velo Clube: 3 x 2
Inter de Limeira: 3 x 1
Red Bull Bragantino: 1 x 1
Mirassol: 7 x 1
Santos: 3 x 2
Portuguesa: 7 x 1
Corinthians: 2 x 2
Guarani: 4 x 0
Botafogo: 0 x 1

Mais Lidas

Tiroteio nos EUA. Várias pessoas hospitalizadas em Tallahassee

Várias pessoas foram...

Trump diz estar “100% certo” de que haverá acordo com UE

O presidente norte-americano,...

Karla Sofía Gascón protagoniza The Life Lift como psiquiatra em terror psicológico com Vincent Gallo

Karla Sofía Gascón, conhecida por sua atuação marcante em...

Yuri Lima compartilha viagem inesquecível com IZA e Nala em resort

Yuri Lima, jogador de futebol, encantou seguidores ao compartilhar...

Equipe trocou produtos em mutirão de catarata no interior de SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os pacientes que apresentaram...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo