domingo, 23 março, 2025
30.2 C
Rio Branco

Cerro Porteño se pronuncia após caso de racismo contra Luighi

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Cerro Porteño, clube paraguaio derrotado para o Palmeiras por 3 a 0 na última quinta-feira na Libertadores sub-20, publicou nota oficial de repúdio ao ato racista contra o atacante Luighi, da equipe paulista.

 

O Cerro publicou nota oficial em repúdio ao caso racista, e relatou que “quaisquer provocações não devem ter respostas preconceituosas”. “Em relação ao fato registrado no jogo Cerro Porteño x Palmeiras, pela Copa CONMEBOL Libertadores sub-20, expressamos que nenhuma provocação pode levar a este tipo de acontecimentos condenáveis, nossa total solidariedade ao jogador Luighi e reiteramos que desde nossa instituição condenamos veementemente todo tipo de comportamento discriminatório e comentários ofensivos”, relatou o clube.

Um torcedor do Cerro Porteño imitou um macaco em direção ao jogador Figueiredo, enquanto outro cuspiu em Luighi. Após o duelo, o camisa 9 estava sendo questionado por um repórter paraguaio acerca do confronto, mas interrompeu a pergunta aos prantos e indagou o motivo do caso de racismo não estar na pauta.

A presidente Leila Pereira, do Palmeiras, disse que pedirá a exclusão do Cerro Porteño da Copa Libertadores: “Vamos solicitar a exclusão do Cerro da competição, porque não é a primeira vez que esse clube ataca os nossos atletas e torcedores”, disse a dirigente, antes da coletiva de apresentação de Vitor Roque.

VEJA A NOTA COMPLETA DO CERRO PORTEÑO
“O Clube Cerro Porteño expressa seu total repúdio a todo tipo de atos de racismo, xenofobia e discriminação, ao mesmo tempo solicitamos o apoio de todos os atores do futebol e da própria sociedade para alcançar um futebol saudável, livre de atos que prejudicam e mancham a maior celebração do esporte.

Em relação ao fato registrado no jogo Cerro Porteño x Palmeiras, pela Copa CONMEBOL Libertadores Sub 20, expressamos que nenhuma provocação pode levar a este tipo de acontecimentos condenáveis, nossa total solidariedade ao jogador Luighi e reiteramos que desde nossa instituição condenamos veementemente todo tipo de comportamento discriminatório e comentários ofensivos em instalações esportivas, em todo o ambiente do futebol e da sociedade.

Evitemos cair em provocações que possam levar a esse tipo de comportamento. Vamos cuidar da festa do futebol.”

Leia Também: Ex-Manchester City passa mal e obriga avião a fazer pouso de emergência

Mais Lidas

Domingo quente, com sol, nuvens e chuvas pontuais

 PREVISÃO DE TEMPO PARA DOMINGO (23/3/2025)  Ajude-nos a manter...

“Quase me amputaram a perna”: Ribéry explica por que terminou a carreira

Frank Ribéry é um nome incontornável na história do...

Veja quem precisa declarar o imposto de renda em 2025

Em 2025, a Receita Federal espera receber 46,2 milhões...

Bolsonaristas se irritam com Tarcísio por elogio a urna eletrônica e Justiça Eleitoral

BRUNO RIBEIROSÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os elogios feitos...

Um Brasil de Duas Justiças: Os 14 Anos de Débora e a Liberdade dos Ladrões da Petrobras

Em um exemplo gritante das disparidades do sistema judiciário...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo