domingo, 23 fevereiro, 2025
29.3 C
Rio Branco

Adailton Cruz denuncia descumprimento do piso da enfermagem e cobra providências

Durante a sessão desta quarta-feira (19) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Adailton Cruz (PSB) expressou indignação com gestores públicos que desrespeitam a legislação, especialmente no que se refere ao piso da enfermagem. Ele destacou que a Lei Federal 14.434 estabelece um salário mínimo de R$ 4.750 para enfermeiros, mas denunciou que o prefeito de Acrelândia publicou um edital oferecendo apenas R$ 3.000 para uma jornada de 40 horas semanais.

“Não sei se é má-fé, brincadeira ou desconhecimento, mas fica aqui o nosso repúdio. Não podemos aceitar que uma conquista tão importante seja ignorada. Vamos pressionar, questionar e, se necessário, judicializar essa questão”, afirmou o parlamentar. Cruz também reforçou apoio ao discurso do deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) e elogiou o trabalho do deputado Pablo Bregense (PSD), destacando a importância de iniciativas que beneficiem a população do Acre.

O parlamentar também ressaltou a necessidade de fiscalização rigorosa por parte dos órgãos de controle para garantir o cumprimento da lei. “Não podemos permitir que profissionais da enfermagem, que dedicam suas vidas ao cuidado da população, sejam desvalorizados dessa forma. É fundamental que o Ministério Público e o Tribunal de Contas atuem para corrigir essa injustiça”, enfatizou Adailton Cruz.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Ismael Medeiros

O post Adailton Cruz denuncia descumprimento do piso da enfermagem e cobra providências apareceu primeiro em Assembleia Legislativa do Estado do Acre.

Mais Lidas

Audiência com a ministra Marina Silva

Dando continuidade às agendas em Brasília, tivemos uma audiência...

Tarauacá se prepara para 6ª conferência das cidades!

No dia 14 de fevereiro, Tarauacá sediará uma reunião...

Aviso de Cotação de preço

Aviso de Cotação

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo