Taylor Swift abriu os bastidores da “The Eras Tour” na série documental “The End of an Era”, lançada nesta sexta (12/12) no Disney+. Logo no primeiro episódio, a cantora relembrou um dos momentos mais tensos da turnê: quando autoridades descobriram planos de ataques terroristas nos shows que aconteceriam em Viena, na Áustria, em agosto de 2024. A artista contou que foi difícil lidar com a ameaça e reunir forças para seguir.
A série mergulha em um dos momentos mais dolorosos da trajetória de Taylor. Um mês depois do ataque que tirou a vida de três crianças durante uma aula de dança inspirada nela na Inglaterra, a cantora se viu diante de outra tragédia. Com a descoberta de um plano de ataques terroristas em seus shows, a equipe tomou a decisão de cancelar as apresentações previstas para Viena.
Veja as fotos
No documentário, a artista fala desses episódios com franqueza: “Nunca na minha vida pensei que teríamos que lidar com uma conspiração terrorista. Nós evitamos um massacre”, afirmou em meio às lágrimas. Taylor também ressaltou o quanto é delicado seguir em frente depois de viver situações como essa. “Tudo isso tem que sair de foco antes de subir ao palco”, desabafou.
A cantora explicou que, mesmo abalada, precisa encontrar força para subir ao palco com um sorriso no rosto, não por obrigação, mas para que seus fãs não carreguem essa preocupação. “O público não tem que se preocupar com você. É como ser um piloto de avião: se você falar ‘nossa, temos turbulência à frente, vou tentar o meu melhor, mas não sei se pousaremos’, todos os passageiros vão surtar”, comparou.
Muito além de ser a turnê mais lucrativa da história, “The Eras Tour” ganha, no documentário, uma camada que o público ainda não tinha visto. Taylor faz questão de mostrar que, por trás do fenômeno global, existe uma engrenagem movida por centenas de profissionais e revela bastidores inéditos, como a preparação da equipe, a escolha dos figurinos, os ensaios e o apoio da família.











