sexta-feira, 9 maio, 2025
32.3 C
Rio Branco

Motorista diz ter visto ‘vulto’ antes de acidente com ônibus em que 11 morreram

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) – O motorista do ônibus que tombou ontem em Araguari (MG) afirmou à polícia ter visto um “vulto” antes de perder o controle do veículo. 11 pessoas morreram no acidente.

 

Homem de 58 anos afirmou que viu um vulto enquanto dirigia, tentou frear, mas perdeu o controle do ônibus, que acabou tombando. Ele deu depoimento à polícia na noite de ontem e foi liberado na sequência.

Motorista está na profissão há 32 anos e disse que nunca havia se envolvido em um acidente grave. Ele é funcionário da empresa há quatro anos, e realizava a rota semanalmente.

A Polícia Civil segue investigando as causas do acidente. Um relatório final deve ser entregue em até 30 dias mas, segundo a corporação, as investigações estão em estado avançado.

Onze pessoas morreram após um ônibus de turismo tombar na MG-223. A polícia informou que oito corpos já foram identificados.

O veículo, com cerca de 46 ocupantes, ia de Anápolis (GO) à Ribeirão Preto (SP). Acidente aconteceu por volta das 3h40. Após sair de Goiânia, o veículo fez paradas em Anápolis (GO) e em Caldas Novas (GO) para buscar passageiros. O acidente aconteceu no sentido Tupaciguara (MG) da via, próximo ao trevo de Queixinho.

O motorista perdeu o controle do ônibus, atravessou o canteiro central da via e tombou em uma alça de acesso. Alguns dos passageiros foram ejetados do ônibus e outros ficaram presos às ferragens, segundo os bombeiros.

Dois dos quatro mortos confirmados são crianças com idade estimada entre dois e quatro anos. As identidades deles não foram divulgadas pelo Corpo de Bombeiros até o momento.

Nove dos feridos foram socorridos em estado grave e ao menos outros nove têm ferimentos leves, segundo os bombeiros. Outras 18 pessoas com lesões leves ou sem ferimentos aparentes recusaram atendimento. As vítimas foram encaminhadas para o hospital da Universidade Federal de Uberlândia e para a UPA de Araguari.

A prefeitura de Araguari declarou luto oficial de três dias em memória das vítimas. “Neste momento de luto coletivo, não há palavras que possam expressar a dor da comunidade araguarina, tampouco consolar plenamente os sobreviventes e os familiares das vítimas deste lamentável episódio”, disse o município, em nota.

Viação Real Expresso lamentou o acidente. Em nota, a empresa afirmou que trabalha com as autoridades responsáveis “para investigar as causas do acidente e esclarecer todos os detalhes”.

Mais Lidas

Castro sanciona lei para ter policiais em ônibus do Rio após aumento de assaltos

ALÉXIA SOUSARIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O governador...

Agências da ONU criticam plano de Israel para entrega de ajuda em Gaza

Local está sob bloqueio total há mais de dois...

Motorista que invadiu churrascaria em Rio Branco confessa uso de álcool e cocaína antes do acidente

França Cordovez do Vale, de 47 anos, confessou à...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo