terça-feira, 29 abril, 2025
24.3 C
Rio Branco

Ministério Público do Acre participa de audiência pública sobre crimes cibernéticos contra advogados

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), representado pela procuradora-geral adjunta para Assuntos Administrativos e Institucionais, Rita de Cássia Nogueira, participou nesta sexta-feira, 28, de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para discutir os crimes cibernéticos praticados em nome de advogados.

O debate abordou fraudes em que criminosos se passam por advogados em redes sociais e aplicativos de mensagens para aplicar golpes financeiros em cidadãos. Além disso, foram discutidas estratégias para fortalecer a fiscalização, punir os responsáveis e conscientizar a sociedade sobre como identificar e evitar esses golpes.

“É nossa obrigação, enquanto Ministério Público e sociedade, nos unirmos para combater essas práticas criminosas, que tantos prejuízos têm causado à população e à advocacia acreana, compartilhando informações e estratégias eficazes de prevenção e repressão, de modo a fortalecer a confiança da sociedade nas instituições”, afirmou a procuradora-geral adjunta.

A OAB/AC alertou que esses golpes estão se tornando cada vez mais sofisticados e não afetam apenas a Advocacia, mas também outras instituições, como a Polícia Civil, Defensorias Públicas e o Tribunal de Justiça.

Texto: Marcelina Freire
Fotos: Clóvis Pereira

O post Ministério Público do Acre participa de audiência pública sobre crimes cibernéticos contra advogados apareceu primeiro em AcreNews.

Mais Lidas

Justiça mantém pena de 87 anos para dupla que matou adolescente na frente da mãe

Justiça acreana mantém pena de 87 anos para dupla...

Internautas associam nova camisa vermelha da seleção ao PT

Internautas associaram nesta 2ª feira (28.abr.2025) a possível nova...

Ameaça de facção contra prefeito eleito no Acre vira destaque no Fantástico

O Fantástico noticiou na noite de domingo (6) uma...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo