O brasileiro Lucas Pinheiro Braathen, medalhista de ouro no slalom gigante, se despediu, nesta segunda-feira (16/2), da disputa do slalom nos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão–Cortina após cair logo na primeira descida. O acidente eliminou o atleta da corrida por uma nova medalha e encerrou a participação dele na competição dessa modalidade.
Pinheiro era um dos favoritos ao pódio após a vitória histórica conquistada no slalom gigante, a primeira medalha olímpica do Brasil nessa edição dos Jogos e também a primeira da América do Sul na história das Olimpíadas de Inverno.
Veja as fotos
Leia Também
A queda ocorreu em condições de pista com visibilidade prejudicada pela neve, dificultando a leitura do percurso por parte dos competidores. Em entrevistas após o fim da prova, Lucas reconheceu que deixou de lado a disciplina técnica e acabou pagando esse preço no trecho crítico.
Com a eliminação no slalom, Pinheiro encerra sua jornada individual nesses Jogos de Inverno mantendo o lugar garantido na história do esporte brasileiro, inspirando novas gerações de atletas e fãs.









