quarta-feira, 28 janeiro, 2026

Bocalom elogia secretário de Saúde e defende escolha de policial civil para o cargo

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), saiu em defesa do secretário municipal de Saúde, Renan, durante a cerimônia de Contratação Emergencial e Apresentação do Pacote de Ações voltadas ao enfrentamento das arboviroses, realizada na manhã desta quarta-feira (19), no auditório da Uninorte. O chefe do Executivo municipal rebateu críticas à nomeação de Renan, policial civil de carreira, para o comando da pasta e ressaltou que a função exige capacidade de gestão, e não formação específica na área da saúde.

“Quando eu chamei o Renan para trabalhar com a gente, fui criticado. Porque, o cabra, é policial civil. Gente, o secretário não vai fazer, o secretário não vai aplicar injeção em ninguém. O secretário não vai fazer nenhuma consulta. O secretário não vai indicar remédio nem tratar de ninguém. O secretário vai organizar, administrar aqueles que fazem isso. Então, não precisa obrigatoriamente o secretário ser o médico, ser o enfermeiro? Não”, afirmou Bocalom.

O prefeito disse estar satisfeito com o trabalho desenvolvido pelo secretário e destacou sua dedicação à gestão pública. “Eu quero dizer para vocês que eu estou muito feliz com o Renan. Estou sim. Eu acho que vocês que estão mais próximos dele estão vendo isso. Ele é dedicado. Ele é estudioso. Ele já aprendeu mais de saúde do que eu. Em poucos dias ele está trabalhando. Ele chega em casa e vai ler tudo que o SUS preconiza. Então, ele é estudioso. Então, o que a gente precisa é isso: alguém que sabe o que é gestão. Alguém que realmente esteja ali para poder dar resultado”, declarou.

Durante o discurso, Bocalom ressaltou a seriedade e o comprometimento do secretário. “Tenho certeza que vocês vão dar um show junto com ele. Tenho certeza absoluta. Porque ele é uma pessoa séria. Não gosta muito de conversa piada. É policial sempre tem um jeitinho diferente de tratar. Mas ele é carinhoso. Vocês devem ter reparado. Ele é carinhoso. Ele sabe tratar as pessoas”, completou.

A fala do prefeito ocorreu durante o anúncio da contratação de 186 profissionais de saúde para reforçar o combate às arboviroses, com ações que incluem visitas domiciliares, campanhas educativas e ampliação do horário de funcionamento das Unidades de Referência à Atenção Primária (URAPs).

Mais Lidas

Prefeito de Milão chama ICE de “milícia que mata” após anúncio de envio aos Jogos de Inverno

A confirmação de que os Estados Unidos vão enviar...

Virginia abre o jogo e revela se Vini Jr. estará na Sapucaí no dia do desfile da Grande Rio

*]:pointer-events-auto scroll-mt-" dir="auto" tabindex="-1" data-turn-id="request-WEB:c6d4c4b9-7d98-4396-9edb-c559f0b2f1d5-8" data-testid="conversation-turn-18" data-scroll-anchor="true" data-turn="assistant"> Faltando pouco...

Ele tem demanda! Harry Styles anuncia shows extras em SP após esgotar dois Morumbis

Após a rápida venda dos ingressos para as duas...

Virginia reage após José Leonardo chamar mãe de Vini Jr. de avó: “Convivência”

Virginia Fonseca esteve em mais um ensaio de quadra...

Gaby Amarantos e Wagner Moura são destaques do Prêmio APCA 2025; veja lista completa

A Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) anunciou...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo