quinta-feira, 29 maio, 2025
16.3 C
Rio Branco

Governo se reúne com instituições para viabilizar simplificação de abertura de empresas no Acre

Com o propósito de simplificar e dar celeridade à abertura de empresas, o governo do Acre, por meio da Junta Comercial do Estado (Juceac), e mais 15 instituições participaram de reunião do subcomitê da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), nesta segunda-feira, 17, no auditório da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomércio), em Rio Branco.

O subcomitê da Redesim foi implantado no estado com o objetivo de criar um ambiente favorável para os empreendedores e o comércio local e desburocratizar o acesso aos documentos necessários para os devidos licenciamentos para abertura de empresas e manter o negócio legalizado com as instituições.

Representantes de 15 instituições participaram da reunião.  Foto: Felipe Freire/Secom

A Juceac atua como agente de articulação com as instituições que compõem a Redesim. A presidente do órgão, Nayara Honorato, destacou a importância do evento. “Se cada um cumprir o seu papel de colaborar com a desburocratização, o resultado final será alcançado na ponta, que é de ajudar o comércio local e as pessoas de nosso estado”, afirmou.

Presidente da Juceac, Nayara Honorato destaca que Redesim pretende garantir ambiente favorável ao empreendedor. Foto: Felipe Freire/Secom

Representando os empresários, o vice-presidente da Jucea, Valdemir Nascimento, disse: “Esta ação é muito importante. Como comerciante, demorei muito para formalizar minha empresa, em 1977, e vi o quanto era difícil na época. Por isso, é uma satisfação muito grande receber todos em nossa casa, para tratarmos do assunto da desburocratização”.

Vice-presidente da Jucea, Valdemir Nascimento, ressaltou a relevância da pauta para os empresários. Foto: Felipe Freire/Secom

Para a representante do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Acre, Mirian Paiva, os avanços nas desburocratizações já são notados. “Saímos de 179 dias para a abertura de uma empresa, para apenas dez. Nossa ideia é chegarmos a apenas dez minutos para a conclusão dos processos”, destacou.

Mirian Paiva, do Sebrae: “Saímos de 179 dias para a abertura de uma empresa, para apenas dez”. Foto: Felipe Freire/Secom

Entre as pautas discutidas na reunião, destacaram-se o trabalho com a rede integrada, a Redesim como facilitadora dos processos, agilidade, padronização dos procedimentos, aumentos da transparência, redução dos custos e de prazos para abertura de empresas.

Lista dos órgãos que compõem a Redesim: Instituições Subcomitê.

 

The post Governo se reúne com instituições para viabilizar simplificação de abertura de empresas no Acre appeared first on Noticias do Acre.

Mais Lidas

Carla Marins revela rotina fitness e segredos para boa forma aos 56 anos

Carla Marins, conhecida por interpretar Joyce em História de...

Neve rara no Brasil: Inmet emite alerta para serras gaúcha e catarinense

Neve no Brasil, um fenômeno raro e restrito às...

Dentista cumpre promessa e convida população para tacacá de graça após chegada da friagem em Rio Branco

Rio Branco amanheceu mais fria nesta quinta-feira, 29, com...

Prefeitura de Capixaba abre contratação temporária de professor para escola rural

O prefeito municipal de Capixaba, Manoel Maia Beserra, sancionou...

Norah Jones volta ao Brasil e apresenta o disco ‘Visions’ em show no Popload em SP

(FOLHAPRESS) - Em sua quarta turnê no Brasil, com...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo