sexta-feira, 28 fevereiro, 2025
24.3 C
Rio Branco

MP acompanha situação do Rio Abunã em Plácido de Castro após transbordamento

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Grupo Especial de Apoio e Atuação para Prevenção e Resposta a Situações de Emergência ou Estado de Calamidade devido à Ocorrência de Desastres (GPRD), está acompanhando a situação da elevação do Rio Abunã, em Plácido de Castro.

Na quarta-feira, 26, o rio ultrapassou a cota de transbordamento, mobilizando a atuação do órgão para garantir a proteção da população atingida. O promotor de Justiça Lucivan Nery realizou visitas aos locais que podem ser afetados e à escola designada para servir de abrigo às famílias desalojadas.

“Na data de ontem, tomei conhecimento da elevação dos rios e igarapés, que já haviam atingido a cota de transbordo. Acionei imediatamente a Defesa Civil, Assistência Social e outras equipes municipais para atendimento das pessoas desabrigadas. Junto com essas equipes, visitamos a escola que será utilizada como abrigo e conhecemos os locais que podem ser atingidos”, explicou.

Ainda segundo o promotor, a gestão municipal foi orientada a se antecipar a eventuais tragédias, considerando a previsão de chuvas intensas para os próximos dias.

“No ano passado enfrentamos a mesma situação, com várias famílias atingidas. Este ano, estamos nos antecipando para minimizar os danos. A boa notícia é que o rio apresentou vazante, mas seguimos atentos e fiscalizando as ações e políticas públicas destinadas aos desabrigados”, completou.

Mais Lidas

Prefeito Valdelio Furtado cumpre agenda em Rio Branco em busca de investimentos para Marechal Thaumaturgo

O prefeito de Marechal Thaumaturgo, Valdelio Furtado, acompanhado do...

Concurso MPU encerra inscrições para 172 vagas com salários de até R$ 13,9 mil nesta quinta

O prazo para se inscrever no concurso público do...

Quero-Quero salta 13% após balanço, mas macro ainda preocupa o CEO

A Selic proibitiva e a instabilidade macro detonaram o...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo