sábado, 22 fevereiro, 2025
26.3 C
Rio Branco

Prefeitura de Cruzeiro do Sul vai realizar mutirões para emissão de CPF e atendimento do Cadastro Único

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul está organizando dois mutirões destinados à emissão do comprovante de situação cadastral – CPF e ao atendimento do Cadastro Único, que inclui o Bolsa Família. As atividades ocorrerão em dois locais distintos: na sexta-feira, 21, na Escola Norberto Assunção Cavalcante, localizada no Ramal 3, e no sábado, 22, na Escola Manoel Braz de Melo, na Vila Assis Brasil.

O atendimento ocorrerá das 08:00h às 15:00h. Além da emissão do CPF, os cidadãos poderão acessar outros serviços oferecidos pelo Centro de Referência da Assistência Social – CRAS e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social -CREAS,bem como informações sobre o Benefício de Prestação Continuada -BPC.

Essa ação visa atender às necessidades de atualização do Cadastro Único para as famílias de baixa renda que necessitam do CPF para continuar a acessar os benefícios do programa.

Sandra Soriano, coordenadora do Cadastro Único e do Bolsa Família, enfatizou a importância do mutirão. “Estamos realizando atendimentos itinerantes nessas comunidades rurais, especialmente porque, a partir de 28 de fevereiro, nosso sistema ficará fora do ar por 15 dias para essa atualização. Com as mudanças na plataforma, é imprescindível que todas as famílias que já estão no cadastro, ou que desejam se inscrever, tenham o CPF, bem como todos os membros da família. Atualmente, muitas famílias possuem apenas a certidão de nascimento ou documentos de identidade dos integrantes, mas essa nova plataforma exigirá que todos tenham o CPF, incluindo crianças”, afirmou.

Ela também mencionou a parceria com a Receita Federal, ressaltando a dificuldade que muitos moradores da zona rural enfrentam para se deslocar até a cidade e resolver questões relacionadas ao CPF. “Desde 2016, a maioria dos novos registros de nascimento já inclui o CPF. No entanto, ainda existem pessoas, especialmente jovens e adolescentes, que não possuem esse documento. Por isso, o mutirão é uma iniciativa da assistência social da prefeitura junto com a Receita Federal para priorizar o atendimento a essas famílias”, acrescentou.

Os interessados em participar devem levar o RG, CPF, Certidão de Nascimento, Título de Eleitor, declaração escolar (se aplicável) e comprovante de endereço de todos os membros da família.

Mais Lidas

Saerb esclarece que alagamento na Sobral foi causado por forte chuva, não por descarte da ETA II

  Após a repercussão do alagamento ocorrido na Rua Plácido...

Após forte chuva alagar corredores da Fundhacre, instituição diz que reparos serão realizados

A Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) divulgou uma...

Caminhão carregado com galões de água mineral capota na BR-364, entre Rio Branco e Sena Madureira

  Um acidente foi registrado na BR-364, entre Rio Branco...

Suspeitos de matar jovem de 18 anos no Taquari são soltos em audiência de custódia

Os suspeitos de executarem Micaias Santos da Almeida, de...

Justiça do Acre mantém condenação de 75 anos de criminoso conhecido como “Brinquedo Assassino”

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo