sexta-feira, 21 fevereiro, 2025
27.3 C
Rio Branco

Neymar marca o 1º no retorno, Santos vence e dá salto na tabela do Paulista

RIO DE JANEIRO, RJ E SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Santos venceu o Água Santa por 3 a 1, na noite deste domingo (16), na Vila Belmiro, e pulou para a liderança do Grupo D do Campeonato Paulista. O clube ainda busca a classificação para a próxima fase do Paulista.

 

Neymar marcou pela primeira vez desde o retorno ao clube -ele balançou a rede em cobrança de pênalti que ele mesmo sofreu, ainda no primeiro tempo.

Neymar, Thaciano e Guilherme marcaram para os donos da casa. Netinho balançou a rede a favor do Água Santa com um golaço.

Com o resultado, o Santos chega a 12 pontos, e dá um salto da lanterna à ponta da tabela -ultrapassou Guarani, Red Bull Bragantino e Portuguesa, que têm 11. O Água Santa, por sua vez, permanece com seis e em situação bem complicada na luta contra o rebaixamento. O time está na última colocação do Grupo C, atrás de São Paulo, com 16, Novorizontino, com 12, e Noroeste, com sete.

Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Noroeste, na Vila Belmiro. O Água Santa recebe o Inter de Limeira.

NEYMAR: GOL E ASSISTÊNCIA

Neymar foi um dos destaques em campo. O camisa 10 foi titular na Vila Belmiro pela primeira vez desde o retorno e entrou em campo com a filha Mavie no colo. O camisa 10 e abriu o placar em cobrança de pênalti que ele mesmo sofreu. Foi o primeiro gol dele nesta nova passagem pelo Santos.

No momento em que o Peixe mais passava sufoco na equipe, ele conseguiu uma assistência para Guilherme fazer o terceiro gol do time -o Peixe vencia por 2 a 1 e sofria pressão. Neymar foi substituído aos 39 minutos do segundo tempo- deu vaga a Miguelito -e saiu aplaudido pela torcida, que gritou: “Olê, olê, olê, olá, Neymar, Neymar”.

ZAGUEIRO TEVE DESIDRATAÇÃO

O zagueiro Zé Ivaldo apresentou um quadro leve de desidratação e precisou ser substituído no intervalo. O Estado de São Paulo tem tido dias com forte calor e a Defesa Civil, inclusive, emitiu um alerta prevendo elevação de temperaturas entre este domingo (16) e a próxima quarta-feira (19).

COMO FOI O JOGO

O Santos entrou em campo com algumas modificações e uma formação diferente. A equipe de Caixinha foi a campo com Neymar e Soteldo entre os titulares, e uma filosofia de marcação “mais alta”, com o que é comumente chamado de “pressão pós-perda”. Assim, o Peixe criou dificuldades na saída de bola do Água Santa e teve boa presença no campo de ataque.

O sistema ofensivo do Santos conseguiu boas trocas de passes e levar perigo ao gol adversário. Neymar, que antes estava mais distribuindo o jogo, sofreu um pênalti em jogada em que avançou com a bola dominada, tabela com Soteldo e improvisou no drible na área. Na cobrança, abriu o placar. O time da Vila manteve o ritmo e chegou ao segundo, com Thaciano.

Aos poucos, porém, o Água Santa passou a achar espaços e assustar o Santos. Brazão conseguiu boas defesas, mas não foi o suficiente no bonito chute de Netinho, que, de fora da área, mandou no ângulo direito do goleiro.

Na volta do intervalo, o cenário do fim da etapa inicial se manteve. O Santos construía oportunidades, mas o sistema defensivo dava espaços a um Água Santa que não se intimidava e arriscava nas saídas em velocidade. Neste cenário, Caixinha procurou “povoar” mais o meio de campo com as entradas de Rincón e Pituca -Pituca não entrou bem e acabou não conseguindo fazer o time retomar o controle das ações.

O Peixe conseguiu dar uma respirada justamente no momento mais complicado no jogo. Em uma escapa pela direita, a bola foi cruzada para área e Tiquinho não alcançou. Neymar, na área, tentou a finalização, mas se embolou com a zaga. No chão, rolou para Guilherme fazer o terceiro.

LANCES IMPORTANTES

Quase! Aos 9 minutos do 1º tempo, a bola sobrou com João Schmidt após bate-rebate, e ele finalizou de fora da área. A bola bateu em Neymar, desviou e quase engana o goleiro, mas foi para fora.

1×0. Aos 12 minutos do 1º tempo, Neymar cobrou pênalti e abriu o placar. Ele mesmo havia sofrido a penalidade, ao ser derrubado na área após tabela com Soteldo.

2×0. Aos 26 minutos do 1º tempo, Gil roubou a bola e acionou Soteldo. O venezuelano passou para Guilherme, que cruzou para a área. Rafael Vaz tentou o corte, mas a bola pegou no goleiro e sobrou para Thaciano, que empurrou para o gol.

2×1. Aos 43 minutos do 1º tempo, Netinho recebeu na intermediária, dominou e chutou de muito longe. A bola pegou uma curva e foi parar no ângulo direito do gol santista.

3×1. Aos 24 minutos do 2º tempo, a bola foi cruzada pela direita e Neymar tentou o domínio, mas não conseguiu. No chão, o camisa 10 rolou a bola para Guilherme, que finalizou e fez o terceiro.

Passou perto. Aos 35 minutos do 2º tempo, Robinho tabelou com Neilton e finalizou de fora da área. A bola desvia no meio do caminho e assustou.

Impedido. Aos 37 minutos do 2 tempo, Neymar saiu cara a cara com o goleiro do Água Santa, avançou e rolou para Soteldo, que empurrou para o gol. A arbitragem, porém, marcou impedimento do camisa 10 quando recebeu o lançamento.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 3 X 1 ÁGUA SANTA

Competição: Campeonato Paulista
Data e hora: 16 de fevereiro de 2025, às 20h30
Local: Vila Belmira, em Santos (SP)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Rafael Tadeu Alves de Souza e Raphael de Albuquerque Lima
VAR: José Cláudio Rocha Filho
Cartões amarelos: Thaciano, Gabriel Bontempo, Guilherme, Soteldo (SAN); Netinho (AGS)
Cartões vermelhos: –
Gols: Neymar, do Santos, aos 12’/1ºT; Thaciano, do Santos, aos 26’/1ºT; Netinho, do Água Santa, aos 43’/1ºT; Guilherme, do Santos, aos 24’/2ºT

Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo (Luisão) e Escobar; João Schmidt (Rincón), Soteldo e Neymar (Miguelito); Gabriel Bontempo (Tiquinho Soares), Guilherme e Thaciano (Diego Pituca). Técnico: Pedro Caixinha

Água Santa: Luan; Ynaiã, Robles, Rafael Vaz e Renan Castro; Villian, Netinho (Wesley Dias) e Marco Antônio (Ramon); Davi Gomes (Robinho), Willen (Neilton) e Gabriel Silva (Ademilson). Técnico: Pintado

Mais Lidas

Governo do Acre fortalece parceria com prefeituras para captação de recursos federais

Em visita ao prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom,...

Com BBB25 flopado, métricas do Ibope caem como um grande alerta vermelho para Globo

Nos últimos dias, os números do Ibope dispararam um...

Governo do Acre amplia diálogo sobre regulamentação de unidades de conservação em workshop sobre áreas protegidas, em Brasília

Com colaboração de Ângela Rodrigues O governo do Acre participou...

Acre participa da 94ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública

Gestores de segurança de todo o Brasil se reuniram...

Pesquisa revela alta rejeição a Mark Zuckerberg e Elon Musk nos EUA

Uma pesquisa realizada pelo Pew Research Center revelou que...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo