A direção artística do SBT tem motivos para celebrar, pois neste sábado, 10 de agosto, a emissora estreou a nova temporada do “Bake Off Brasil”, agora sob o comando de Fabiana Karla, e registrou uma média de 5,6 pontos de audiência na Grande São Paulo. Esse número representa a melhor estreia do reality show em três anos.
Apesar do bom desempenho, durante o período em que esteve no ar, “Bake Off Brasil: Mão na Massa” dividiu a vice-liderança com a Record, que exibia o “Cidade Alerta”. A 10ª temporada do reality culinário ficará no ar até 21 de dezembro.
Em seguida, o programa “Sabadou com Virginia”, que contou com a participação de Fabiana Karla e da cantora Wanessa Camargo, conseguiu manter o público do reality show, alcançando 5,9 pontos de média, 6,7 de pico e 11,7% de share. Esses resultados marcaram o melhor desempenho do programa de auditório desde seu lançamento em abril.
Além de atingir um recorde de público, o “Sabadou com Virginia” abriu sua maior vantagem sobre a Record, com uma audiência de 5,9 pontos contra 3,3 da concorrente.
Em 2024, cada ponto de audiência equivale a aproximadamente 73.280 domicílios sintonizados na Grande São Paulo, números que são fundamentais para o mercado publicitário.