E o resultado de uma rotina saudável? Melhor desempenho no palco, onde ganha a vida como cantor. A principal mudança, porém, veio no sono: “Acordo cedo, por volta das sete horas, levo meu filho à escola e já venho treinar. A disposição agora é outra para tudo”.
Agora, as oito horas de sono são imprescindíveis no dia a dia, mesmo quando há show: “Os shows são de madrugada, então fico acordado por mais tempo. Mas durmo durante o dia para compensar. É sagrado dormir oito horas por dia”.
Além da atividade física e da regulação do sono, outro fator fundamental para eliminar os quilos foi a dieta balanceada. Antes, ele apostava em salgadinhos: “Quando virei a chave e comecei a fazer dieta, tive muita dificuldade. Os nutricionistas passam dietas de seis refeições, o que para mim é muita coisa. Confesso que não segui a dieta 100%, mas cumpri cerca de 70%, tentando organizar com a minha rotina”, detalhou.
Na dieta, passou a ingerir frutas, peixe e suplementos. Mesmo mantendo uma alimentação saudável, ele se permite comer o que quiser uma ou duas vezes por semana, sempre com controle para não exagerar.
Para funcionar, ele não falta mais aos treinos, mesmo quando está em outro estado: “Não foi nada radical, mas precisei ter muito controle, mantendo a constância dos treinos. Descanso apenas um dia na semana e, mesmo assim, procuro fazer cardio leve. Nunca falto, nem quando estou viajando para shows; busco qualquer espaço na agenda ou uma academia para treinar”.