O Cruzeiro acertou a contratação de Gerson, nesta quinta-feira (8/1), e fechou um dos negócios mais impactantes do mercado sul-americano. A Raposa chegou a um acordo com o Zenit para pagar 30 milhões de euros pelo volante, sendo 27 milhões de euros fixos e outros 3 milhões atrelados a metas previstas em contrato. O clube russo já aceitou a proposta, e o desfecho da negociação é considerado iminente. A informação é do jornalista Fabrizio Romano.
Depois de semanas de conversas, o Cruzeiro conseguiu avançar nos pontos mais sensíveis da tratativa e encaminhou a chegada do jogador, que se tornará uma das maiores aquisições da história recente do clube. O investimento total gira em torno de R$ 189 milhões, valor que evidencia a aposta da SAF em um nome de peso para elevar o nível competitivo do elenco.
Veja as fotos
Leia Também
O desejo de Gerson teve papel decisivo no acordo. O volante manifestou internamente a vontade de retornar ao futebol brasileiro, especialmente pela possibilidade de trabalhar novamente com Tite. Os dois dividiram o vestiário no Flamengo, período em que o jogador viveu uma de suas fases mais sólidas na carreira.
A diretoria celeste tratou o aval do atleta como determinante para superar entraves financeiros e burocráticos com o Zenit. Com a negociação sacramentada, o Cruzeiro avança para as etapas finais antes do anúncio oficial.








