sexta-feira, 5 dezembro, 2025

Na posse de ministro, Sebrae reforça apoio a catadores e MEI de aplicativos

Inclusão, sustentabilidade e visibilidade para o trabalho de milhões de brasileiros. O projeto Pró-Catadores já está ativo em 18 estados brasileiros, nas cinco regiões do país, e tem como meta atender 6.770 catadores e 333 cooperativas. Nesta quarta-feira (29), ao participar da posse do novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos, o presidente do Sebrae, Décio Lima, reforçou a parceria com o governo federal no atendimento a este público de empreendedores.

“Nós vamos trabalhar juntos para proteger o espírito empreendedor do povo brasileiro. Uma atuação direcionada aos que estão nos aplicativos, aos MEI do segmento do artesanato e aos catadores. O nosso trabalho é proteger também os MEI e as micro e pequenas empresas que estão atuando nessas áreas. Com isso, estamos gerando inclusão, permitindo que esses setores tenham visibilidade e acesso a políticas públicas”, afirmou o presidente do Sebrae, Décio Lima.

Além dos catadores, os pequenos empreendedores brasileiros foram lembrados no discurso de posse do ministro Guilherme Boulos. “A proposta é dialogar com todo mundo. Não só com quem já concorda conosco, mas com os entregadores e motoristas de aplicativo, pequenos empreendedores, com a população de rua, com as periferias do nosso país, católicos, evangélicos e de todas as religiões”, apontou.

Boulos destacou ainda que o objetivo da nova gestão é dar continuidade à estratégia de trazer o povo para o centro das decisões do governo. “As políticas públicas não nascem dos palácios, mas do povo e das ruas”, afirmou o novo ministro que, durante o discurso, relatou que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, há pouco tempo parou uma reunião política para defender catadores que estavam sendo despejados em Ceilândia (DF).

Mais Lidas

Colégio Militar conquista segundo lugar na Copa Acre de Taekwondo 2025

A Copa Acre de Taekwondo 2025 reuniu 287 atletas de 16 associações de Plácido de Castro, Porto Acre, Vila Campinas, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Rio Branco. O torneio foi realizado no último sábado, 29, no ginásio do Sesc Bosque, na capital acreana. Promovido pela Federação Acreana de Taekwondo, o evento contou com a

Ageac intensifica fiscalização na capital e fortalece avaliação dos sistemas de saneamento

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do...

Governo destaca avanços na gestão de recursos hídricos em reunião da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico em Brasília

Capacitação técnica em monitoramento hidrometeorológico, ações de prevenção a...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo