sexta-feira, 10 janeiro, 2025
29.3 C
Rio Branco

Em ação social da Igreja Batista do Bosque, governo do Acre leva serviços essenciais à comunidade

Agencia.ac.gov

Em uma ação social promovida pela Igreja Batista do Bosque, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), participou neste sábado, 30, oferecendo serviços como Registro Civil, Bolsa Família/Cadastro Único, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e distribuição de itens do projeto Vestuário Social.

Atividade recebeu centenas de pessoas durante a manhã. Foto: Carolina Torres/Secom.

A atividade é a terceira do ano organizada pela IBB Social e reuniu diversas instituições públicas para oferecer serviços em áreas como saúde, com especialidades médicas, incluindo fonoaudiologia, clínica geral, neuropediatria e fisioterapia, além de aferição de pressão arterial, atendimentos jurídicos, emissão de documentos, assistência social e atividades lúdicas para as crianças.

Titular da SEASDH, junto com coordenadora da ação, e equipe da SEASDH. Foto: Carolina Torres/Secom.

Para a secretária em exercício da SEASDH, Amanda Vasconcelos, a parceria entre as instituições fortalece os serviços oferecidos à população e promove o bem-estar social.

“Hoje estou aqui na IBB Social, representando nossa vice-governadora e secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Mailza Assis, trazendo os serviços da assistência social como 1.500 kits de vestuário social. Quando os serviços da secretaria chegam à população que realmente precisa, às pessoas em situação de vulnerabilidade, conseguimos cumprir nosso papel social. Agradeço à Igreja Batista do Bosque por nos procurar, por promover essa parceria e por nos proporcionar a oportunidade de atender tantas famílias que vieram buscar os serviços oferecidos hoje”, declarou a secretária.

Titular participou do podcast da IBB Social, atualizando as ações da pasta. Foto: Carolina Torres/Secom.

A iniciativa contemplou também serviços essenciais como vacinação de animais, atendimentos oftalmológicos (com crianças já recebendo óculos), distribuição de roupas, cortes de cabelo para crianças, idosos e mulheres, além de atendimento odontológico contínuo realizado nas vans odontológicas.

“Hoje pela manhã nós tivemos contato com pessoas que vieram do Panorama, outras que vieram do Aroeira, porque a divulgação alcançou a cidade inteira”, disse Anacásia. Foto: Carolina Torres/Secom.

A coordenadora da ação pela IBB Social, Prª. Anacásia Caetano, destacou o impacto da iniciativa na promoção da cidadania em Rio Branco.

“Muitas vezes, as pessoas deixam de buscar assistência médica, jurídica e de outras áreas porque, durante a semana, não têm tempo disponível. Esses serviços são oferecidos aos sábados, quando muitas pessoas têm mais disponibilidade. Entre os serviços, destacam-se os de saúde, que promovem a prevenção de doenças, ajudando a desafogar os postos médicos e hospitais. Essa ação social é uma iniciativa que vem para somar esforços, oferecer serviços essenciais e promover a cidadania de forma ampla e acessível”, ressaltou.

Projeto levou 1.500 kits de roupas. Foto: Carolina Torres/Secom.

O projeto Vestuário Social ofereceu kits contendo duas peças de roupas novas, masculinas e femininas em diversos tamanhos. A chefe do Departamento de Demandas Emergenciais, Ieidna Chaves, enfatizou a importância da parceria com a Defesa Civil Estadual para viabilizar a distribuição.

“O Vestuário Social está na sua segunda edição. Já atendemos a Igreja Batista do Bosque no bairro 6 de Agosto e, hoje, novamente em parceria com a Igreja, estamos oferecendo o projeto para atender a comunidade e trazer um pouco mais de dignidade para as famílias através dessas roupas”, afirmou.

“Meu presente de Natal”, disse Lucilene. Foto: Carolina Torres/Secom.

Entusiasmada, Lucilene Soares, auxiliar do lar, comenta o que achou do projeto vestuário social, que oferta roupas para a população em vulnerabilidade e como soube da ação: “Fiquei sabendo pela presidente do bairro, que é a Renata Sousa, e aí resolvi vir pra ajeitar minha identidade. Não consegui, mas consegui ganhar meu presente de Natal, que eu amei, gostei muito, amei a blusinha, amei o short”, frisa Lucilene, se referindo as roupas.

Técnicos do registro civil, BPC e cadastro único realizaram emissão de segunda via de certidão de nascimento, localização dos documentos, análise cadastral do bolsa família e entre outros.

Esta é a terceira iniciativa do ano promovida pela IBB Social. Foto: Carolina Torres/Secom.

Além da SEASDH, também participaram da ação a Polícia Civil do Acre (PCAC), a Fundação Elias Mansour (FEM), a Secretaria da Mulher (Semulher) e outras instituições parceiras, contribuindo para o sucesso da iniciativa.
















 

Mais Lidas

Meta é notificada no Brasil sobre fim da checagem de fatos e tem 72 horas para responder

A Advocacia-Geral da União (AGU) emitiu nesta sexta-feira (10),...

Need for Speed Carbon ganha remaster feito por fã com modo online via mod

Lançado originalmente em 2006 para PS2, PS3, Xbox, Xbox...

Modelos matemáticos revelam 3ª partícula “impossível” na mecânica quântica

Matéria introduzida há menos de dez anos nos currículos...

Ransomware baseado em IA fez mais de 80 vítimas em 1 mês, algumas no Brasil

Pesquisadores da Check Point descobriram um novo ransomware aprimorado...

ONU registra 16 prisões de figuras da oposição às vésperas da posse de Maduro

Portuguesa que lidera missão internacional de investigadores pede libertação...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo