Pela quinta rodada da Superliga Masculina de Vôlei, o Suzano Vôlei venceu o Goiás neste domingo (17) por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/23 e 25/20. Com a vitória, o time paulista se mantém na zona de classificação, enquanto o Goiás ocupa a 10ª posição na tabela, alcançando sua terceira derrota consecutiva. Guilherme Sabino, maior pontuador da partida com 13 pontos (11 de ataques e 2 aces), e Gabriel Pessoa, eleito o ‘Viva Vôlei’, ambos do time suzanense, foram os destaques na vitória.
O jogo teve um primeiro set equilibrado até os 15 primeiros pontos, com as equipes trocando pontos ponto a ponto. A partir desse momento o Suzano Vôlei conseguiu se distanciar, abrindo 16-13, e depois ampliando a vantagem para 19-14. Na reta final, o Goiás tentou reagir, diminuindo a diferença para três pontos, 20-17, pressionando o time paulista. Contudo, o Suzano voltou a abrir cinco pontos de vantagem, e conseguiu manter a vantagem até o final, fechando o set em 25/20.
No segundo set, apesar de ser equilibrado, o Goiás começou melhor, não deixando a derrota do set anterior afetar seu desempenho. A equipe esteve à frente no placar na maior parte da primeira metade, chegando a ter 14/16 de vantagem. Nos lances seguintes, o Suzano Vôlei reagiu, diminuiu a diferença e virou o placar, fazendo 19/17. No entanto, o jogo logo voltou a empatar e seguiu disputado até os pontos finais. No final, o time paulista conseguiu se impor e fechou o set em 25/23, garantindo a vitória.
Com vantagem no placar, o Suzano jogou de maneira mais solta, enquanto o Goiás enfrentava dificuldades no terceiro set, estando sempre atrás. A equipe paulista dominou toda a parcial, abrindo uma vantagem de oito pontos ainda no 13/5. Nos pontos finais, o Goiás tentou reagir, diminuindo a diferença para cinco e depois para quatro, mas o Suzano conseguiu manter o controle do jogo e fechou o set em 25/20, garantindo a vitória por 3 sets a 0.