sexta-feira, 5 dezembro, 2025

Produtor denuncia que funcionários do ICMBio mataram uma de suas vacas para fazer churrasco e confraternizar

Durante a operação realizada por órgãos ambientais na Reserva Extrativista (Resex) Chico Mendes, no Acre, um produtor rural relatou ter sido alvo de supostos abusos cometidos por agentes que, segundo ele, seriam ligados ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Em um video gravado, ele narra uma série de irregularidades, incluindo invasão de domicílio, abate de animal de criação e uso indevido de seu freezer particular para armazenamento de carne.

“Anteontem eu fui em casa terminar de arrumar minhas coisas, que só tinha dado até ontem que eu tive que tirar minhas coisas até cinco horas. Falei com os meninos da prefeitura, eles arrumaram os carros. Aí, nós fomos lá, eu fui na frente para terminar de arrumar minhas coisas[sic] ”, começou dizendo.

Ao chegar na propriedade, segundo o produtor, encontrou um cenário inesperado. “Cheguei lá, eles assando carne, escutando o som. Não maior da gritaiada lá, animado, todo mundo comendo carne [sic]”, relatou.

O produtor afirma que uma de suas novilhas foi abatida durante a ocupação. “Lá, por minha conta, mataram uma novia, mesmo. O rapaz vizinho meu viu. Eles mexendo com o gado, puxando o Anovia. E eu acho isso um absurdo. Um absurdo o cara entrar dentro da casa da gente. Coisa que eu nunca fiz na minha vida. E eles estão fazendo, dependendo do que é meu [sic]”

Um dos pontos de maior revolta foi o uso do seu freezer pessoal. “Não usou a sua freezer para pôr a carne. Ainda usou a minha freezer para encher de carne. Eu tinha um par de porco lá que eu matei. Quando eu cheguei, cadê meu porco? Tá debaixo dessa carne. [sic]”

O produtor conta ainda que, ao solicitar a devolução do equipamento, foi instruído a esperar. “Eu falei, eu vou querer meu freezer. É quando o senhor chegar com o caminhão, o senhor avisa que nós tiramos a carne de dentro. [sic]”

 

 

Mais Lidas

Colégio Militar conquista segundo lugar na Copa Acre de Taekwondo 2025

A Copa Acre de Taekwondo 2025 reuniu 287 atletas de 16 associações de Plácido de Castro, Porto Acre, Vila Campinas, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Rio Branco. O torneio foi realizado no último sábado, 29, no ginásio do Sesc Bosque, na capital acreana. Promovido pela Federação Acreana de Taekwondo, o evento contou com a

Ageac intensifica fiscalização na capital e fortalece avaliação dos sistemas de saneamento

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do...

Governo destaca avanços na gestão de recursos hídricos em reunião da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico em Brasília

Capacitação técnica em monitoramento hidrometeorológico, ações de prevenção a...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo