quinta-feira, 26 dezembro, 2024
21.3 C
Rio Branco

Com o apoio do governo, acreano Wendell Barbosa é bicampeão mundial em jiu-jítsu em Abudhabi, nos Emirados Árabes Unidos

agencia.ac.gov

Com apoio do governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (SEE), o acreano Wendell Barbosa conquistou o título de bicampeão mundial em jiu-jítsu em Abudhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O evento ocorreu nesta quinta-feira, 7.

“Estou muito feliz com o resultado. Fiz duas lutas, ganhei do americano e fiz a final com o brasileiro. Só tenho a agradecer a Deus e à minha família por todo o apoio e torcida, emoção sem fim! Essa medalha eu ofereço ao meu filho, que vai nascer no mês de março. Agradeço ao governo do Estado do Acre por acreditar e apoiar essa viagem. Em 2025 a agenda estará mais cheia pelo mundo”, comemora.

Com o apoio do governo, acreano Wendell Barbosa é bicampeão mundial em Jiu-Jítsu, em Abudhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Foto: cedida

Em sua fala, o secretário de Esportes, Ney Amorim, destaca que toda a atuação na pasta ocorre em favor do fortalecimento do esporte no estado.

“Nosso governo, por intermédio da Secretaria de Esporte, mediante orientação do nosso governador, vem dando total apoio para os nossos atletas. É uma alegria para nós. Isso mostra que o nosso governo está no caminho certo, que é fortalecer o esporte e dar o apoio necessário aos nossos atletas, para que eles possam competir a nível nacional e a nível internacional. Temos bons atletas em todas as modalidades e a gente só tem que dar oportunidade e é isso que nosso governo vem fazendo, oportunizando e dando o apoio necessário para que eles possam competir”, afirma.

“O esporte representa vida e sonhos realizados”, Wendell Barbosa. Foto: cedida

O atleta Wendell Barbosa já foi campeão mundial em 2018 e também obteve vitória em todas as categorias, em uma competição na Grécia, ocorrida no mês de outubro deste ano.

“O esporte representa vida e sonhos realizados. Por  meio do esporte conheço o mundo e tenho vivido isso todos os dias e vejo o quanto o esporte transforma vidas pelo países por onde eu passo”, encerrou.

 

Mais Lidas

“O preconceito é algo anticultural, por excelência”, diz artista plástico brasileiro

Em entrevista ao Podcast ONU News, Jaime Lauriano fala...

Acnur: Metade dos refugiados que retornaram para a Síria saiu da Turquia

Agência da ONU restabeleceu presença nas fronteiras e monitoramento...

Investigação da ONU revela detalhes do massacre de 207 pessoas no Haiti

Relatório indica que execuções realizadas pela gangue Wharf Jérémie...

Relatora da ONU destaca lições do julgamento do caso Gisèle Pelicot na França

Sobrevivente de estupro em massa obteve justiça após ter...

“Assassino por Acaso” ganha trailer

A Diamond Films divulgou o trailer oficial de ASSASSINO POR...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo