A brasileira Lethicia Lacerda conquistou o vice-campeonato da classe 8 no Aberto da França de tênis de mesa paralímpico. Ela perdeu a final para a dinamarquesa Juhl Freja Larsen, que já a havia derrotado na fase de grupos, por 3 games a 0, parciais de 11/9, 11/9 e 11/3. A outra brasileira na competição, Aline Ferreira, parou nas quartas de final na chave das classes 6-7. Ambas ainda jogam nas duplas.
Lethicia Lacerda jogou duas vezes nesta terça-feira (29). Antes da final contra Juhl Freja Larsen, a brasileira derrotou a italiana Elena Elli na semifinal por 3 a 1, parciais de 11/9, 12/10, 9/11 e 11/6. Já Aline Ferreira jogou apenas as quartas de final e perdeu para espanhola Pilar Gonzalez em um apertado 3 a 2, com 13 a 11 no set decisivo. As quatro primeiras parciais foram de 11/9, 10/12, 11/8 e 9/11.
Duplas
Rivais nas simples, Aline Ferreira e Pilar Gonzalez são parceiras na chave de duplas. Elas disputam a classe WD14 cujo torneio tem cinco equipes em um único grupo, sem mata-mata. Aline Ferreira e Pilar Gonzalez jogam duas vezes ainda nesta terça. Primeiro pegam as cazaques Aigul Nassikhatova e Aruzhan Giniyatova, às 10h35, e depois Chiu Kan Shan e Wong Yue Ching, às 12h20.
Na quarta-feira (30), têm pela frente a dinamarquesa Juhl Freja Larsen e a alemã Maike Bannuscher, fechando a participação no Aberto da França de tênis de mesa paralímpico contra a dinamarquesa Thea Amalie Nielsen e Lam Yan Yu, de Hong Kong.
Lethicia Lacerda
Lethicia Lacerda também joga as duplas, ao lado da francesa Christelle Deneuve. Elas disputam a classe WD20 com formato igual ao da WD14, mas com quatro duplas. Lethicia Lacerda e Christelle Deneuve estreiam contra a indiana Savita Vittal Ajjanakatti e a tcheca Tereza Cakorova, às 11h10. A seguir, o confronto será contra as polonesas Magdalena Pawlasek e Ewa Barbara Foskett. O último jogo é na quarta-feira (30), contra as indianas Bhavikaben Kukadiya e Prachi Pandey.