quarta-feira, 28 janeiro, 2026

Maternidade e Hospital de Cruzeiro do Sul voltam a recomendar uso de máscara contra Covid-19

Maternidade e Hospital de Cruzeiro do Sul voltam a recomendar uso de máscara contra Covid-19 | Cidade AC News – Notícias do Acre

Redação Juruá Online

O Acre enfrenta uma nova onda de casos de Covid-19, o que levou o Hospital Regional do Juruá e o Hospital da Mulher e da Criança, localizados em Cruzeiro do Sul, a adotarem medidas restritivas para conter a propagação do coronavírus. A partir da terça-feira, 14, a unidade pública de saúde passou a exigir o uso obrigatório de máscaras tanto para pacientes quanto para acompanhantes e funcionários, visando minimizar o risco de contaminação.

De acordo com Igle Monte, gerente geral da Maternidade, o hospital tem seguido rigorosamente os protocolos estabelecidos pela Secretaria de Saúde do Estado do Acre (CESAC) e pelo Ministério da Saúde. “Não é uma medida nova; desde o início da pandemia, mesmo com a diminuição dos casos, a orientação sempre foi clara. Com o aumento dos casos de Covid e doenças respiratórias, estamos intensificando as medidas para garantir a segurança de todos”, afirmou Igle. Ela destacou que, além do uso de máscaras, já estavam sendo controlados o número de visitantes dentro da unidade, e o hospital continuará a reforçar essas ações.

Maternidade e Hospital de Cruzeiro do Sul voltam a recomendar uso de máscara contra Covid-19 | Cidade AC News – Notícias do Acre

A gerente alertou ainda para a importância de a sociedade seguir as orientações sanitárias. “Quanto mais cuidado tivermos, menos casos de Covid ocorrerão, especialmente dentro das unidades hospitalares. O uso de máscara é uma medida coletiva, mas o cuidado é individual”, ressaltou.

Natilene Pereira, coordenadora do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia do Hospital da Mulher, também reforçou a relevância do uso de máscaras, especialmente para proteger gestantes e recém-nascidos. “O Covid-19 não acabou. Tivemos um surto em dezembro, com 16 casos na maternidade, sendo 10 de profissionais e 6 de pacientes. O uso da máscara é a principal medida preventiva contra a disseminação do vírus”, explicou Natilene. Ela destacou que a obrigatoriedade do uso da máscara segue as orientações da Sesacre e do Ministério da Saúde, sendo uma medida necessária para proteger pessoas com a imunidade mais baixa, como gestantes e recém-nascidos.

Natilene também destacou o suporte contínuo do governo durante a pandemia, garantindo o fornecimento de máscaras, álcool e outros materiais essenciais para o controle da situação. “Desde o início da pandemia, nunca faltaram recursos para que pudéssemos manter as medidas de segurança tanto para pacientes quanto para os profissionais de saúde”, afirmou.

Mais Lidas

Prefeito de Milão chama ICE de “milícia que mata” após anúncio de envio aos Jogos de Inverno

A confirmação de que os Estados Unidos vão enviar...

Virginia abre o jogo e revela se Vini Jr. estará na Sapucaí no dia do desfile da Grande Rio

*]:pointer-events-auto scroll-mt-" dir="auto" tabindex="-1" data-turn-id="request-WEB:c6d4c4b9-7d98-4396-9edb-c559f0b2f1d5-8" data-testid="conversation-turn-18" data-scroll-anchor="true" data-turn="assistant"> Faltando pouco...

Ele tem demanda! Harry Styles anuncia shows extras em SP após esgotar dois Morumbis

Após a rápida venda dos ingressos para as duas...

Virginia reage após José Leonardo chamar mãe de Vini Jr. de avó: “Convivência”

Virginia Fonseca esteve em mais um ensaio de quadra...

Gaby Amarantos e Wagner Moura são destaques do Prêmio APCA 2025; veja lista completa

A Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) anunciou...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo