Fim da linha para Marcelo Demoliner na chave de duplas do Challenger de Brest, na França. Nesta quinta-feira (24), o brasileiro e seu parceiro norte-americano Christian Harrison caíram nas quartas de final do torenio. A derrota veio para os anfitriões Moise Kouame e Tristan Lamasine pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 [4], em 1h31.
Atual número 118 do ranking mundial de duplas, Marcelo Demoliner faz um segundo semestre bem positivo. Desde julho, o brasileiro conquistou três títulos, dois com o argentino Guillermo Durán e um com o Christian Harrison, Mouilleron le Captif. Após o título, no entanto, Demoliner e Harrison caíram duas vezes nas quartas de final e uma nas oitavas, já contando com a eliminação de hoje.
Na primeira rodada do Challenger de Brest a dupla das Américas derrotou o português Francisco Cabral e o mexicano Miguel Reyes-Varela por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5. Para o confronto de hoje, então, Demolier e Harrison enfrentaram a parceria francesa que entrou por convite (wildcard).
Mesmo com o favoritismo estando do lado do brasileiro e do estadunidense, foram os convidados que tiveram um desempenho mais consistente. A partida cteveum enorme equilíbrio, e as duas duplas encontraram dificuldades para quebrar os serviços adversários. A primeira parcial foi decidida com uma quebra simples favorável aos franceses. Já no segundo set, não houve nenhuma quebra se saque para ambos os lados. Assim, a disputa foi para o tie-break, onde Moise Kouame e Tristan Lamasine triunfaram por 7 a 4.
Brasil em Brest
Por fim, vale lembrar que o Brasil ainda tem João Fonseca na chave de simples do torneio francês. Pelas oitavas de final, o jovem carioca enfrenta Billy Harris, da Grã-Bretanha, cabeça de chave número 5 do evento.