terça-feira, 19 novembro, 2024
22.3 C
Rio Branco

Em Brasília, Acre amplia diálogo e cooperação com Ibama e Ministério do Meio Ambiente

Agencia.ac.gov

Em agenda em Brasília, o titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Leonardo Carvalho, esteve reunido com o presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Rodrigo Augustinho, e sua equipe, na segunda-feira, 21, para fortalecer o diálogo e ampliar a cooperação no enfrentamento ao desmatamento e às queimadas ilegais no Acre.

Gestor da Sema ficou a par do planejamento das ações realizadas pelo Ibama nos estados da região amazônica, especialmente no Acre. Foto: Divulgação

Na oportunidade, o gestor ficou a par do planejamento das ações realizadas pelo Ibama nos estados da região amazônica, especialmente no Acre. O gestor destaca que o objetivo é trabalhar, de forma integrada, nas ações de comando e controle para reduzir os índices de desmatamento e das queimadas nos próximos anos.

Na terça e quarta-feira, dias 22 e 23, o secretário participou da oficina de reabertura do Grupo Técnico de Trabalho (GTT) de Mensuração, Relato e Verificação (MRV) da Comissão Nacional para REDD+ (CONAREDD+), presidido pelo Ministério de Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA).

No primeiro dia, os técnicos e especialistas apresentaram um histórico das submissões de Redução do Desmatamento e Degradação Florestal (REDD+) do Brasil no âmbito da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC), os avanços e os principais apontamentos do processo de revisão dos níveis de referência de emissões florestais.

O gestor da Sema, Leonardo Carvalho, integrou o painel com outros representantes, onde pode socializar também as experiências e desafios do Estado do Acre no processo de preparação para acesso ao padrão de excelência ambiental, o ART/Trees.

Em Brasília, Acre amplia diálogo e cooperação com Ibama e Ministério de Meio Ambiente. Foto: Kássia Hellem

Leonardo Carvalho destaca que, ao longo do encontro, puderam dialogar ainda sobre as perspectivas, aprendizados e desafios para o processo de conformidade entre projetos privados e jurisdicionais na redução de emissões de gases de efeito estufa.

As informações servirão de base para possíveis soluções com base nos desafios mapeados. As demandas apresentadas irão nortear o plano de ação do Grupo de Técnico de Trabalho em MRV e futuras resoluções da CONAREDD+.

Em Brasília, Acre amplia diálogo e cooperação com Ibama e Ministério de Meio Ambiente. Foto: Kássia Hellem

O GTT de MRV da CONAREDD é composto por gestores, técnicos e especialistas do governo federal, dos estados, representantes da sociedade civil organizada, pesquisadores e especialistas na temática.

 

Mais Lidas

Kim Kardashian compra robô da Tesla e mostra nas redes sociais

Kim Kardashian surpreende seus seguidores ao compartilhar que adquiriu...

Maria Victoria revela o motivo de não ter convidado Júlia Pimentel para sua festa

Maria Victoria explicou por que não convidou Júlia Pimentel...

Gusttavo Lima fala sobre seu especial de Natal no SBT

Gusttavo Lima comentou sobre a gravação de seu especial...

Raquel Brito fala sobre fazer seu primeiro voo internacional

Raquel Brito compartilhou sua experiência ao embarcar no primeiro...

Gil do Vigor se revolta com alunos de faculdade privada, que foram racistas e elitistas

Gil do Vigor se manifestou nas redes sociais contra...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo