quinta-feira, 15 maio, 2025
27.9 C
Rio Branco

Polícia Civil do Acre cumpre mandado de prisão contra condenado por estupro de vulnerável em Rio Branco

Na manhã desta terça-feira, 15, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (DECAV), cumpriu mandado de prisão contra um homem de 36 anos, no município de Rio Branco. O acusado foi condenado por manter relações sexuais com uma adolescente de apenas 13 anos à época dos fatos.

Ação da DECAV resulta na prisão de condenado por estupro de vulnerável na capital acreana. Foto: cedida.

O caso foi investigado e acompanhado pela delegada Elenice Frez Carvalho, responsável pelo indiciamento do acusado por estupro de vulnerável. Com o encerramento do processo e a sentença transitada em julgado, a 2ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Rio Branco expediu o mandado de prisão, que foi prontamente cumprido pelos agentes da DECAV.

De acordo com a legislação penal brasileira, manter relações sexuais com menores de 14 anos é considerado estupro de vulnerável, crime previsto no artigo 217-A do Código Penal, independentemente de eventual consentimento da vítima.

A Polícia Civil do Acre reforça que combate firmemente crimes contra crianças e adolescentes, e reafirma seu compromisso em proteger os mais vulneráveis e garantir a aplicação da justiça, principalmente em casos de abuso e violência sexual.

Mais Lidas

Kremlin classifica Zelensky de “homem patético”

O ministro da...

Os melhores e piores alimentos para dar ao seu cachorro

Nossos animais de estimação fazem parte da família, o...

Sítios arqueológicos imperdíveis ao redor do mundo

Sítios arqueológicos são janelas para o passado da humanidade,...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo