quinta-feira, 26 dezembro, 2024
21.3 C
Rio Branco

Em almoço no Palácio Rio Branco, governador dá boas-vindas aos ministros do Tribunal Superior do Trabalho que vão participar de Simpósio no Acre

Agência.ac

O governador do Acre, Gladson Cameli, recebeu na tarde desta sexta-feira, 11, a comitiva dos ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que estão em Rio Branco para participar do Simpósio Regional de Direito e Agronegócio, que ocorre às 18h30 no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil -Seccional Acre (OAB-AC).

Estavam presentes o ministro do TST, Guilherme Caputo Bastos, que também é membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); os ministros Douglas Alencar Rodrigues, Alexandre Luiz Ramos e Morgana Richa. O promotor de Justiça Marcelo Petry também esteve no encontro.

Governador se reuniu com ministros do TST em almoço de boas-vindas. Foto: Neto Lucena/Secom

Para receber a comitiva, estiveram presentes também a vice-governadora e também secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Mailza Assis; a presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), desembargadora Regina Ferrari, acompanhada de outros magistrados; o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Luiz Gonzaga, além da procuradora-geral do Estado, Janete Melo.

Durante o almoço, os ministros puderam conhecer um pouco da história do Acre pela culinária, além de conversar sobre assuntos importantes para o Brasil e o estado.

O anfitrião, governador Gladson Cameli, falou da satisfação de receber os ministros no estado. “Nos sentimos felizes em recebê-los em nosso estado, que é acolhedor e rico em cultura. Espero que sintam-se em casa e que retornem ao Acre em breve”, disse.

Após o almoço, os ministros e o promotor receberam uma lembrança personalizada e seguiram para visitar o Museu do Palácio Rio Branco para conhecer mais sobre a história do estado acreano.

Eles agradeceram a recepção e ficaram encantados com as curiosidades. “Ficamos encantados e agradecidos”, disse a ministra Morgana Richa, ao receber uma caixa de marchetaria.

Ministros e promotor de Justiça receberam presentes das mãos do governador e da vice. Foto: Neto Lucena/Secom

O evento que os ministros participarão vai debater de forma aprofundada sobre as complexas questões jurídicas que permeiam as relações de trabalho no setor do agronegócio.

Este simpósio é promovido pelo Centro de Excelência em Direito da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AC).

No evento, serão abordados temas como a terceirização na cadeia produtiva do agronegócio; legislação trabalhista e desafios do agronegócio na Amazônia Legal; o descumprimento pode gerar a invalidação da negociação coletiva?; e inovações jurisprudenciais do TST e seus impactos no setor industrial.




















 

Mais Lidas

“O preconceito é algo anticultural, por excelência”, diz artista plástico brasileiro

Em entrevista ao Podcast ONU News, Jaime Lauriano fala...

Acnur: Metade dos refugiados que retornaram para a Síria saiu da Turquia

Agência da ONU restabeleceu presença nas fronteiras e monitoramento...

Investigação da ONU revela detalhes do massacre de 207 pessoas no Haiti

Relatório indica que execuções realizadas pela gangue Wharf Jérémie...

Relatora da ONU destaca lições do julgamento do caso Gisèle Pelicot na França

Sobrevivente de estupro em massa obteve justiça após ter...

“Assassino por Acaso” ganha trailer

A Diamond Films divulgou o trailer oficial de ASSASSINO POR...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo