quarta-feira, 28 janeiro, 2026

Polícia Civil do Acre e Polícia Nacional do Peru fortalecem cooperação e preparam operação conjunta na fronteira

A Polícia Civil do Estado do Acre (PCAC) e a Polícia Nacional del Peru (PNP) estão estreitando os laços de cooperação entre os dois países com foco na troca de informações estratégicas voltadas tanto para o setor de investigação criminal quanto para a área de inteligência. A parceria visa fortalecer o enfrentamento ao crime organizado na região de fronteira, especialmente entre o Acre e o departamento peruano de Madre de Dios.

Polícia Civil do Acre e Polícia Nacional do Peru fortalecem cooperação e preparam operação conjunta na fronteira | Cidade AC News – Notícias do Acre
Representantes da Polícia Civil do Acre e da Polícia Nacional do Peru se reuniram para alinhar estratégias de combate ao crime transnacional. Foto: cedida.

Participam dessa articulação o coronel Orlando Sanchez Ramirez, representando a PNP, o delegado-adjunto da PCAC, Dr. Cleylton Videira, o diretor do Departamento de Inteligência da PCAC, Dr. Nilton Boscaro; e o delegado da Polícia Federal no Acre, Dr. Felipe Peres Fachineli.

Um dos frutos dessa aliança foi a entrega de um foragido da justiça acreana, que estava abrigado em território peruano. A ação ocorreu no último dia 13 de março, quando o criminoso foi oficialmente entregue às autoridades brasileiras na Ponte da Amizade, em Assis Brasil, que liga os dois países.

A mais recente etapa dessa cooperação aconteceu durante o segundo dia da II Reunião do Comitê de Fronteira Sul Brasil–Peru, evento que reúne autoridades de ambos os lados da fronteira para discutir temas relacionados à segurança, migração e integração regional.

As forças policiais já trabalham na organização de uma operação binacional entre o Acre e Madre de Dios, que será deflagrada em breve, com foco no combate a crimes transnacionais, como tráfico de drogas, armas e a captura de foragidos da justiça.

“O fortalecimento da parceria entre a Polícia Civil do Acre e a Polícia Nacional do Peru representa um avanço significativo no combate à criminalidade na região de fronteira. Essa troca de informações e experiências reforça nossa capacidade de resposta e amplia nossa atuação conjunta em operações estratégicas”, destacou o delegado-adjunto da PCAC, Dr. Cleylton Videira.

Mais Lidas

Prefeito de Milão chama ICE de “milícia que mata” após anúncio de envio aos Jogos de Inverno

A confirmação de que os Estados Unidos vão enviar...

Virginia abre o jogo e revela se Vini Jr. estará na Sapucaí no dia do desfile da Grande Rio

*]:pointer-events-auto scroll-mt-" dir="auto" tabindex="-1" data-turn-id="request-WEB:c6d4c4b9-7d98-4396-9edb-c559f0b2f1d5-8" data-testid="conversation-turn-18" data-scroll-anchor="true" data-turn="assistant"> Faltando pouco...

Ele tem demanda! Harry Styles anuncia shows extras em SP após esgotar dois Morumbis

Após a rápida venda dos ingressos para as duas...

Virginia reage após José Leonardo chamar mãe de Vini Jr. de avó: “Convivência”

Virginia Fonseca esteve em mais um ensaio de quadra...

Gaby Amarantos e Wagner Moura são destaques do Prêmio APCA 2025; veja lista completa

A Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) anunciou...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo