quarta-feira, 30 julho, 2025
29.3 C
Rio Branco

Governo do Acre e TRE-AC promovem ação especial para emissão da Carteira de Identificação Nacional para pessoas com TEA

Em alusão ao Abril Azul, campanha de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), o Instituto de Identificação da Polícia Civil, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), promoverá uma ação especial para emissão da Carteira de Identificação Nacional (CIN) voltada para crianças e adolescentes com TEA.

Essa iniciativa faz parte da campanha Abril Azul e das comemorações dos 50 anos do TRE-AC. Arte: assessoria/ TRE.

A iniciativa ocorrerá nesta sexta-feira, 4, das 8h às 17h, na sede do TRE-AC. O atendimento será exclusivo para aqueles que realizarem agendamento prévio pelos telefones (68) 3212-6249 ou 3212-6250. A previsão é de que cerca de 80 pessoas sejam atendidas durante o evento.

A primeira via da Carteira de Identificação Nacional será emitida de forma gratuita. Já a segunda via terá um custo de R$ 111,77. Para obter o documento, é necessário apresentar os seguintes documentos:

  • Para quem tem CPF: Certidão de nascimento ou casamento, CPF regular, comprovante de endereço ou declaração no local, nome e CPF do responsável (para menores) e telefone para contato.
  • Para quem não tem CPF: Certidão de nascimento ou casamento, comprovante de endereço ou declaração no local, documento de identidade do responsável, CPF do responsável e telefone para contato.

O diretor do Instituto de Identificação, Júnior César da Silva, destacou a importância da ação para a inclusão e garantia de direitos às pessoas com TEA. “Nosso objetivo é proporcionar mais acessibilidade e dignidade a esse público, garantindo que tenham sua documentação de forma facilitada. Sabemos das dificuldades enfrentadas pelas famílias e queremos tornar esse processo o mais tranquilo possível”, afirmou.

Mais Lidas

Gyokeres quebra o silêncio e se despede do Sporting: “É muito difícil…”

Viktor Gyökeres usou as redes sociais, no fim da...

Desmatamento acelerado no Acre põe em risco comunidades e apaga memória ambiental da Amazônia

Tempo de leitura: 4 min Aumento do desmatamento traz ameaças...

Procon autua estabelecimentos na Expoacre 2025 por publicidade enganosa e descumprimento do Código de Defesa do Consumidor

Tempo de leitura: 4 min Fiscalização surpreende frequentadores da feira...

Relatório do CIMI confirma três assassinatos de indígenas no Acre em 2024 e expõe omissão estrutural

Tempo de leitura: 4 min Ausência do Estado, avanço da...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo