sábado, 10 maio, 2025
25.3 C
Rio Branco

Ruben Amorim comemora virada épica do United e mostra confiança em título da Liga Europa

Desde o título da Liga Europa da edição 2016/17 que o Manchester United não celebra uma conquista relevante. A virada épica na prorrogação diante do Lyon, por 5 a 4 após ter 4 a 2 de desvantagem, nesta quinta-feira, recolocou a equipe em condições de desencantar justamente na Liga Europa e o técnico Ruben Amorim não esconde sua euforia pelo título.

 

Com campanha decepcionante no Campeonato Inglês e queda da copa da Inglaterra e da Liga Inglesa, a ordem do treinador português é apagar a temporada que caminhava para ser frustrante quando os franceses viraram o marcador em Old Trafford, e erguer a taça da Liga Europa e, por consequência, conseguir vaga na Liga dos Campeões.

“É difícil dizer (se foi a maior vitória da carreira). Aqui dentro, com o som (comemoração) dos dois últimos gols foi incrível, isso é algo que podemos guardar para o futuro. Foi uma boa sensação, mas, no fim das contas, se você for para a semifinal, precisa vencer. Se você for para a semifinal e não vencer, a sensação é ruim. Precisamos nos concentrar na próxima fase e tentar vencer a competição”, frisou o português.

“No estádio, neste clube, você sempre tem a sensação de que tudo pode acontecer. E nesta vitória foi mais um dia assim”, continuou. “Acho que é por isso que gostamos tanto deste esporte, toda a frustração que um treinador tem nesta temporada, os momentos ruins. Quando você tem momentos como este, tudo vale a pena. Mas aí você termina o jogo, se acalma e percebe que temos um jogo no domingo. Aí temos que ver como os jogadores estão e se estão em condições de jogar, porque temos que nos concentrar muito na Liga Europa.”

O adversário nas semifinais da Liga Europa será o Athletic de Bilbao e Amorin garante já conhecer um pouco do rival espanhol. “Joguei contra eles na pré-temporada pelo Sporting. Sei um pouco. Claro, é um momento diferente e sabemos que eles são muito técnicos. Eles têm dois pontas muito bons. Teremos tempo para avaliar todas as características do adversário e precisamos nos concentrar bastante no que precisamos fazer até esse jogo, porque precisamos.”

O resultado épico de Old Trafford, contudo, significa um fôlego extra ao United. E a possibilidade de poupar titulares diante do Wolwerhampton é gigante no domingo.

“Esses momentos podem ajudar muitos jogadores neste tipo de temporada e neste tipo de contexto. Esses momentos podem criar uma conexão entre torcedores e jogadores, e podemos esquecer por alguns minutos o tipo de temporada que estamos tendo”, avaliou Amorim. “Mas, repito, é uma boa sensação, mas amanhã precisamos recomeçar tudo e focar nos jogadores e se eles estão em condições de jogar. Temos que correr riscos e economizar com alguns jogadores, considerando a nossa temporada. O mais importante para todos é a Liga Europa.”

Leia Também: Brasileiro já tem quatro técnicos demitidos antes da 5ª rodada

Mais Lidas

Memphis receberá luva milionária se Corinthians for campeão

LIVIA CAMILLOSÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Memphis Depay poderá...

Número de alunos do português no Senegal quintuplica em três décadas

Maior interesse pelo aprendizado do português surgiu com um...

Abel diz que chorou em frente às filhas após gesto obsceno

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Abel Ferreira revelou que...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo