sábado, 10 maio, 2025
25.3 C
Rio Branco

Palmeiras joga em La Paz para ampliar sequência perfeita e manter liderança na Libertadores

Em paz devido aos bons resultados que o colocam na liderança do Brasileirão, o Palmeiras desafia a temida altitude de La Paz, onde enfrenta o Bolívar em duelo da terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, para se manter no topo de sua chave. A bola rola às 19h (horário de Brasília) desta quinta-feira no Estádio Hernando Siles, 3.650 metros acima do nível do mar.

 

São seis pontos em dois jogos no Grupo G da Libertadores para o Palmeiras. Portanto, 100% de aproveitamento na Libertadores para o time brasileiro que ganhou as duas partidas que fez no torneio sul-americano do qual surge, de novo, como um dos favoritos. O Bolívar é o vice-líder, com três.

O plano é emendar a sétima vitória consecutiva na temporada, entre jogos do Brasileirão e da Libertadores, e ampliar a melhor fase no ano. A altitude é um obstáculo. Também atrapalha a série de desfalques importantes, incluindo três novas baixas.

Não viajaram à Bolívia por problemas físicos Vitor Roque, Richard Ríos e Micael – este último com uma entorse no tornozelo esquerdo, ainda em avaliação. Seguem fora por lesão Murilo, Raphael Veiga, Mayke e Marcos Rocha e Bruno Rodrigues.

A provável formação titular deve contar com Bruno Fuchs ao lado de Gustavo Gómez na zaga e Aníbal Moreno como primeiro volante. No ataque, Flaco López será novamente titular. O argentino está em boa fase e confiante depois de marcar contra o Fortaleza.

Por seis vezes, Palmeiras e Bolívar se enfrentaram na Libertadores e a equipe paulista leva a melhor: quatro vitórias e duas derrotas, ambas em La Paz, em 1995 e 2023 – houve um triunfo, em 2020. O time boliviano, sempre duro adversário em sua casa, ganhou 12 das últimas 14 partidas da competição na condição de mandante. O último revés foi para o Inter, em 2023.

“Já jogamos contra eles, sabemos a dificuldade. Vários jogadores aqui também são de seleção e sabem como é difícil jogar lá, com a altitude, a velocidade da bola, os jogadores deles”, disse Richard Ríos, que ficou em São Paulo tratando um edema na coxa.

FICHA TÉCNICA

BOLÍVAR X PALMEIRAS

BOLÍVAR – Lanzillota; Rocha, José Sagredo, Jesus Sagredo e Jairo Quinteros; Ramiro Vaca, Justiniano, Velasquez, Patricio Rodriguez e Melgar; Fabio Gomes. Técnico: Flavio Robatto.

PALMEIRAS – Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Aníbal Moreno, Emiliano Martínez e Felipe Anderson; Facundo Torres, Estêvão e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.

ÁRBITRO – Yael Falcón (Argentina).

HORÁRIO – 19h.

LOCAL – Estádio Hernando Siles, em La Paz, Bolívia.

Mais Lidas

Memphis receberá luva milionária se Corinthians for campeão

LIVIA CAMILLOSÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Memphis Depay poderá...

Número de alunos do português no Senegal quintuplica em três décadas

Maior interesse pelo aprendizado do português surgiu com um...

Abel diz que chorou em frente às filhas após gesto obsceno

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Abel Ferreira revelou que...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo