O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), representado pela procuradora-geral adjunta para Assuntos Administrativos e Institucionais, Rita de Cássia Nogueira, participou nesta sexta-feira, 28, de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para discutir os crimes cibernéticos praticados em nome de advogados.
O debate abordou fraudes em que criminosos se passam por advogados em redes sociais e aplicativos de mensagens para aplicar golpes financeiros em cidadãos. Além disso, foram discutidas estratégias para fortalecer a fiscalização, punir os responsáveis e conscientizar a sociedade sobre como identificar e evitar esses golpes.
“É nossa obrigação, enquanto Ministério Público e sociedade, nos unirmos para combater essas práticas criminosas, que tantos prejuízos têm causado à população e à advocacia acreana, compartilhando informações e estratégias eficazes de prevenção e repressão, de modo a fortalecer a confiança da sociedade nas instituições”, afirmou a procuradora-geral adjunta.

A OAB/AC alertou que esses golpes estão se tornando cada vez mais sofisticados e não afetam apenas a Advocacia, mas também outras instituições, como a Polícia Civil, Defensorias Públicas e o Tribunal de Justiça.
Texto: Marcelina Freire
Fotos: Clóvis Pereira
O post Ministério Público do Acre participa de audiência pública sobre crimes cibernéticos contra advogados apareceu primeiro em AcreNews.