quarta-feira, 28 janeiro, 2026

Jarude parabeniza secretaria por cardápio sem camarão, bacalhau e Pavlova: “Pelo visto, estamos mudando esse Governo”

O deputado estadual Emerson Jarude (NOVO) elogiou, em discurso na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (19), a Secretaria de Administração pela escolha de refeições mais simples para eventos do governo. Segundo uma pesquisa de preços publicada no Diário Oficial, caso haja necessidade de contratar empresas de buffet, o cardápio não contará com itens luxuosos como os da Casa Civil.

Jarude relembrou que, em fevereiro do ano passado, denunciou na tribuna o termo de homologação da Casa Civil para uma possível contratação de buffet no valor de R$ 526.479,65. Na época, o cardápio incluía pratos sofisticados como queijos finos, geleias, carpaccio de filé mignon, risoto de camarão, salmão, bacalhau, picanha e sobremesas como tiramisù, pavlova, suflê de chocolate belga, crème brûlée e manjar de pistache com calda de vinho do Porto.

“Vou avisar logo: quem comeu camarão, bacalhau e pavlova, comeu… quem não comeu, já era! Quero parabenizar a Secretaria de Estado de Administração que publicou uma pesquisa de preços para café da manhã, almoço e jantar, mas, para minha surpresa, com um cardápio bem diferente”, disse Jarude.

O deputado detalhou as novas opções: “No café da manhã: pão, manteiga, queijo e presunto. Almoço: arroz branco e frango gratinado. Jantar: filé ao molho madeira e, de sobremesa, apenas pudim. Tá ou não tá diferente do cardápio da Casa Civil do ano passado? Sumiram os camarões, o bacalhau, a picanha, o manjar de pistache, o filé à poivre (nunca vou aprender a falar isso…) e até a nossa favorita: a Pavlova”.

Outro ponto destacado por Jarude foi o veto integral do Governo do Estado ao Projeto de Lei nº 304/2024, de autoria do próprio Executivo. A proposta permitia que qualquer servidor, comissionado ou efetivo, ocupasse cargos de direção ou chefia no Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Acre (Idaf).

Jarude foi o único entre os 22 deputados presentes a votar contra o projeto no ano passado. “Apesar da goleada de 21 votos a 1 que eu tomei aqui, o Governo vetou o projeto, reconhecendo as mesmas preocupações que eu alertei, como o risco de nomeações políticas, quando o ideal é que esses cargos sejam ocupados por servidores efetivos”, explicou.

Emerson Jarude finalizou afirmando que apesar de serem mudanças pequenas, o Estado parece estar ouvindo suas reivindicações. “Senhores, esse é um claro sinal de que finalmente estamos mudando esse governo”.

Mais Lidas

Vale do Juruá registra mais de 250 prisões por mandados judiciais em 2025, aponta Ministério

Dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública revelam...

Mais de 800 pessoas desapareceram no Acre nos últimos 2 anos; 145 eram crianças ou adolescentes

O Acre registrou praticamente o mesmo número de pessoas...

Prefeito de Milão chama ICE de “milícia que mata” após anúncio de envio aos Jogos de Inverno

A confirmação de que os Estados Unidos vão enviar...

Virginia abre o jogo e revela se Vini Jr. estará na Sapucaí no dia do desfile da Grande Rio

*]:pointer-events-auto scroll-mt-" dir="auto" tabindex="-1" data-turn-id="request-WEB:c6d4c4b9-7d98-4396-9edb-c559f0b2f1d5-8" data-testid="conversation-turn-18" data-scroll-anchor="true" data-turn="assistant"> Faltando pouco...

Ele tem demanda! Harry Styles anuncia shows extras em SP após esgotar dois Morumbis

Após a rápida venda dos ingressos para as duas...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo