quarta-feira, 28 janeiro, 2026

Cirurgia para tratar hérnia inguinal bilateral em Jair Bolsonaro termina após 3h30

A cirurgia para tratar uma hérnia inguinal bilateral no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi concluída no começo da tarde desta quinta-feira (25/12). O procedimento, que durou cerca de 3h30, havia sido solicitado pela defesa e recebeu autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, na última terça-feira (23/12).

Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e 3 meses em regime fechado por tentativa de golpe e está preso na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília. Após a realização de uma perícia médica, foi constatada a necessidade da intervenção cirúrgica.

Veja as fotos

Reprodução: X / Carlos Bolsonaro
Jair Bolsonaro na prisãoReprodução: X / Carlos Bolsonaro
Reprodução: Globo
Jair Messias BolsonaroReprodução: Globo
Foto: @hugobarretophoto/Metrópoles
Jair Bolsonaro cumpre prisão domiciliarFoto: @hugobarretophoto/Metrópoles
Reprodução: Band
Jair BolsonaroReprodução: Band
Foto: Alan Santos
Jair Bolsonaro em discurso na ONU em 2019Foto: Alan Santos

Na quarta-feira (24/12), o ex-presidente foi transferido da sede da PF para o Hospital DF Star, na capital federal, onde permaneceu internado para a realização do procedimento.

O que é hérnia inguinal?

A hérnia inguinal, conhecida popularmente como hérnia na virilha, ocorre quando tecidos do interior do abdômen se projetam por uma área fragilizada da musculatura abdominal, formando um abaulamento. Quando a condição se manifesta nos dois lados do corpo, é classificada como bilateral. Os sintomas podem incluir inchaço, dor ou desconforto, especialmente durante esforços físicos, tosse ou longos períodos em pé, embora em alguns casos não haja manifestações aparentes.

Mais Lidas

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo