quinta-feira, 9 janeiro, 2025
28.3 C
Rio Branco

Advogado revela que Garro está “abalado” e pretende ajudar família da vítima

No último sábado (4/1), Rodrigo Garro, do Corinthians, se envolveu em um acidente que acabou com a morte de um motociclista em sua cidade natal, na província de La Palma, na Argentina. O advogado do jogador deu detalhes sobre sua versão no último domingo e revelou que o meia está “profundamente abalado”.

Segundo David Divan, Garro estava dirigindo um veículo alugado e assumiu que o atleta tomou “uma ou duas taças” de bebida alcoólica antes de acontecer o acidente.

Veja as fotos

Reprodução
Rodrigo GarroReprodução
Crédito: InfoPico
Carro do jogador do Corinthians Rodrigo Garro bateu em motociclistaCrédito: InfoPico
Crédito: InfoPico
Carro do jogador do Corinthians Rodrigo Garro bateu em motociclistaCrédito: InfoPico
Crédito: InfoPico
Carro do jogador do Corinthians Rodrigo Garro bateu em motociclistaCrédito: InfoPico
Reprodução
Rodrigo Garro teria se envolvido em acidente fatal na ArgentinaReprodução
Garro em audiência após atropelar e matar motociclista (Pablo Rivero)
Garro em audiência após atropelar e matar motociclista (Pablo Rivero)
Garro ao lado de seu advogado em audiência após atropelar e matar motociclista (Pablo Rivero)
Garro ao lado de seu advogado em audiência após atropelar e matar motociclista (Pablo Rivero)

A versão do advogado

No dia do ocorrido, Garro estava completando 27 anos e segundo o advogado, ele não “toma álcool habitualmente” e fez isso apenas por ocasião das comemorações de seu aniversário.

“Ele não toma álcool habitualmente, é um esportista de elite. Era seu aniversário, ele havia brindado em uma ou duas ocasiões. Ele foi para casa, trocar de roupa, com um amigo. Ele tentou virar [na rua] e não conseguiu ver a motocicleta”, disse David Divan, em entrevista à imprensa argentina.

O magistrado ainda revelou que a motocicleta envolvida no acidente estava com as luzes apagadas. Também foi revelado pela imprensa argentina que os veículos transitavam em direções opostas e Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos, que morreu com a colisão, estava guiando sem capacete.

“Rodrigo [Garro] transita habitualmente por essas ruas e está acostumado a dirigir caminhonetes de grande porte. O que aconteceu foi um acidente imprevisto”, acrescentou o advogado.

“Desde o primeiro momento, Rodrigo esteve à disposição da Justiça e da família de Nicolás Chiaraviglio. Ele não tentou fugir do lugar. Ainda não [falaram com a família da vítima], é tudo muito recente, Rodrigo está preocupado nesse sentido, Ricardo, seu pai, também me manifestou o compromisso de nos colocarmos à disposição. Isso aconteceu na madrugada de sábado, mas ele vai tomar essa medida hoje para demonstrar que tentamos colaborar com a Justiça, não vamos atrapalhar a investigação e queremos que tudo se esclareça”, completou.

O caso

Na madrugada do último sábado (4/1), Rodrigo Garro – de férias do Corinthians – se envolveu em um acidente em sua cidade natal, La Pampa, a cerca de 700 km de Buenos Aires (ARG). O jogador dirigia uma caminhonete Dodge RAM alugada e estava junto ao amigo Facundo Castelli, atleta do Emelec (EQU).

Nicolás Chiaraviglio, que dirigia uma motocicleta, faleceu com a colisão. Segundo testemunhas, o meia do Corinthians estava guiando pela via principal, enquanto Chiaraviglio ia pela pista secundária quando se chocou com o lado do passageiro. 

Com o acidente, Rodrigo Garro foi encaminhado à uma delegacia e passou por uma audiência de instrução no domingo (5/1), sendo indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O teste do bafômetro apontou 0,54g para ingestão de álcool, quantidade abaixo do mínimo de 1g para que o caso fosse agravado.

O meia foi enquadrado no artigo 84 do Código Penal local, que diz respeito sobre condução imprudente e negligente de veículo automotor – além disso, ele teve a carteira de habilitação suspensa. Depois de prestar depoimento, o jogador foi liberado ainda no domingo. 

Como não há impeditivo para Garro deixar a Argentina, o meia deve voltar ao Brasil ainda nesta segunda-feira (6/1) e se apresentar ao Corinthians já na terça, no CT Joaquim Grava, visando o início dos treinamentos para a temporada de 2025. O Timão estreia no Paulistão no próximo dia 16, contra o Red Bull Bragantino.

O Corinthians está prestando apoio ao meia e até agora conversaram com ele e o advogado, o diretor de negócios jurídicos, Vinicius Cascone; o executivo, Fabinho Soldado; o segundo vice-presidente, Armando Mendonça; e o atacante Ángel Romero, um dos companheiros mais próximos a Garro no elenco do clube paulista.

Mais Lidas

Governo do Acre debate implantação de cozinhas solidárias e hortas comunitárias no estado

A governadora em exercício e também secretária de Estado...

Mel Maia e surfista português terminam namoro após um ano

Mel Maia usou suas redes sociais para anunciar que...

Virginia Fonseca recebe alta hospitalar após duas cirurgias

Virginia Fonseca compartilhou com seus seguidores nesta quarta-feira (08),...

Jovem tatua baby hair permanente e gera debate nas redes sociais

Uma jovem surpreendeu ao tatuar baby hair permanente, transformando...

Deolane Bezerra mostra detalhes da construção de sua nova casa.

Deolane Bezerra compartilhou com os seguidores o andamento da...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo