quarta-feira, 4 fevereiro, 2026

Caso Orelha: polícia pede internação de adolescente envolvido no crime


Logo Agência Brasil

A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu na noite dessa terça-feira (3) a investigação sobre o ataque e morte do cão Orelha, que foi agredido por quatro adolescentes no dia 4 de janeiro na Praia Brava, em Santa Catarina. Ele morreu no dia 5.Caso Orelha: polícia pede internação de adolescente envolvido no crime | Cidade AC News – Notícias do AcreCaso Orelha: polícia pede internação de adolescente envolvido no crime | Cidade AC News – Notícias do Acre

As autoridades também concluíram os trabalhos a respeito do caso do cachorro Caramelo, atacado por outros quatro adolescentes, mas que conseguiu escapar com vida.

Orelha

Notícias relacionadas:

Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina, um adolescente envolvido na morte de Orelha, cão que era cuidado pela comunidade local, teve pedido de internação. Além disso, três adultos — parentes dos agressores — foram indiciados por coação a testemunha.

Após análise do laudo de corpo de delito, a polícia revelou que na madrugada do dia 4 de janeiro, por volta das 5h30, Orelha, de cerca de 10 anos de idade, sofreu uma “pancada contundente na cabeça, que pode ter sido um chute ou algum objeto rígido, como madeira ou garrafa”. O animal foi levado ainda com vida a um veterinário, mas não resistiu aos ferimentos.

As autoridades afirmam ter analisado mais de mil horas de imagens das câmeras de segurança da região. Foram ouvidas 24 testemunhas e houve a análise de muitas provas.

O adolescente que teve a internação pedida pela polícia é o mesmo que viajou para a Disney logo após o ataque a Orelha. Ele retornou ao país no dia 29 de janeiro, quando foi abordado pelas autoridades ainda no aeroporto.

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

Caramelo

No caso do Caramelo, quatro adolescentes foram representados, ou seja, houve a instauração de um inquérito policial. Segundo a polícia, os rapazes tentaram afogar o animal no mar. Caramelo conseguiu escapar dos agressores e foi adotado pelo delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel.

Mais Lidas

“Faz discurso fantasioso e abandona bairros da capital”, diz Zé Lopes sobre Bocalom

O vereador Zé Lopes (Republicanos) utilizou a tribuna da...

Incra abre chamamento para compra de áreas rurais em Cruzeiro do Sul visando novos assentamentos

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra)...

Líder do governo diz que críticas precisam ter responsabilidade e defende atuação do Executivo

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre...

Deputado Fagner Calegário defende gestão municipal de Feijó e rebate críticas sobre infraestrutura

Na sessão ordinária desta terça-feira (04), na Assembleia Legislativa...

Tanízio Sá cobra recuperação de acesso ao aeroporto no interior e avanço em obras viárias no interior do Acre

Na sessão desta quarta-feira (4), o deputado Tanízio Sá...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo