sexta-feira, 5 dezembro, 2025

WhatsApp quer ter funcionalidades de IA sem comprometer privacidade

A Meta realizou nesta terça-feira (29) a primeira edição do LlamaCon, evento voltado a desenvolvedores de Inteligência Artificial (IA), no qual apresentou algumas das principais novidades da empresa para esse setor. Um dos destaques foi a introdução do recurso chamado “Processamento Privado” no WhatsApp.

 

Segundo a companhia, a funcionalidade permitirá aos usuários do aplicativo de mensagens usufruírem de ferramentas baseadas em IA generativa sem abrir mão das proteções de privacidade já existentes.

O WhatsApp é conhecido por sua criptografia de ponta a ponta, o que costuma gerar dúvidas sobre a compatibilidade com tecnologias de IA processadas em nuvem. No entanto, a Meta afirma estar desenvolvendo uma solução capaz de equilibrar privacidade e inovação.

De acordo com a empresa, o “Processamento Privado” será um recurso opcional. Quem optar por ativá-lo poderá, por exemplo, utilizar a inteligência artificial para resumir mensagens não lidas. Ainda não há previsão oficial para o lançamento da novidade.

Leia Também: Tripulação chinesa retorna à Terra após missão espacial de seis meses

Mais Lidas

Colégio Militar conquista segundo lugar na Copa Acre de Taekwondo 2025

A Copa Acre de Taekwondo 2025 reuniu 287 atletas de 16 associações de Plácido de Castro, Porto Acre, Vila Campinas, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Rio Branco. O torneio foi realizado no último sábado, 29, no ginásio do Sesc Bosque, na capital acreana. Promovido pela Federação Acreana de Taekwondo, o evento contou com a

Ageac intensifica fiscalização na capital e fortalece avaliação dos sistemas de saneamento

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do...

Governo destaca avanços na gestão de recursos hídricos em reunião da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico em Brasília

Capacitação técnica em monitoramento hidrometeorológico, ações de prevenção a...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo