Para aguentar horas desfilando no Sambódromo Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, durante 18 anos, é preciso muito preparo físico e não é exagero. A rainha de bateria Viviane Araujo comentou, no último fim de semana, ao titular deste portal, Leo Dias, sobre a rotina de treinos pesados que mantém ao longo de todo esse período. Ela contou, durante o último ensaio técnico do Acadêmicos do Salgueiro, o horário em que prefere malhar, uma atividade física que vai além do preparo físico, e como isso influencia seu bem-estar.
Vivi falou da malhação, na qual não pega leve: “Treino pesado. Mas eu falo que hoje, Leo, isso faz parte da minha rotina e do meu bem-estar. Acordar, ir para a academia, fazer meu treino, depois ter o meu dia… Eu prefiro acordar às 6 horas da manhã, fazer meu treino e ter o dia todo livre para cumprir todos os meus compromissos”.
Veja as fotos
Em seguida, detalhou como são suas manhãs: “Acordo cedo todos os dias, já por conta do meu filho [Joaquim, de 3 anos, fruto do relacionamento com Guilherme Militão], que eu levo para a creche às 7 horas da manhã. Só quando eu tenho que trabalhar, às vezes preciso estar às 7 ou 8 horas no Projac, aí não dá tempo. Mas eu sempre que posso levo. Estou priorizando treinar antes, às 6 horas da manhã, para depois conseguir fazer todo o meu dia, tudo o que eu tenho para fazer”.








