terça-feira, 6 maio, 2025
22.3 C
Rio Branco

Turista americano que estava desaparecido é encontrado morto no RJ

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – O turista americano que estava desaparecido desde o dia 7 de março foi encontrado morto pela Polícia Civil do Rio de Janeiro na tarde desta sexta-feira (14), em Duque de Caxias, município da Baixada Fluminense a 25 km da capital.

 

Sam Louis Blinder, 34, tinha viajado ao Rio de Janeiro para passar o Carnaval. O último contato com amigos e familiares foi através de mensagens, no dia 7.

O corpo de Blinder foi encontrado no IML (Instituto Médico Legal) de Duque de Caxias e reconhecido por uma das irmãs.

Segundo a Polícia Civil, o americano foi atropelado na BR-040, no trecho da rodovia Washington Luís, em Duque de Caxias. A Deat (Delegacia Especial de Apoio ao Turismo) afirmou que Blinder foi vítima do atropelamento no dia 9 de março. O corpo estava desde então no IML.

Filho de pai americano e mãe brasileira, Blinder morou no Brasil na adolescência e era fluente em português, segundo amigos.

O americano trabalhou na China durante alguns anos e morava em Nova York. Em fevereiro, ele esteve em Sorocaba, interior de São Paulo, para visitar um amigo e a avó. Depois, pegou um ônibus sozinho para o Rio de Janeiro, onde passou o Carnaval.

O turista se comunicou com familiares e amigos durante o período. No dia 7 de março, dois dias após a Quarta-Feira de Cinzas, Blinder enviou um vídeo parabenizando a mãe pelo aniversário. O vídeo foi gravado no alto do Vidigal, morro na zona sul do Rio.

Fora o último contato feito por ele. Sua conta no WhatsApp tinha o aviso de “visto por último há 7 dias”.

Durante o Carnaval, o americano também enviou para amigos fotos em um lugar semelhante a um parque, com monumentos ao redor – amigos brasileiros desconfiam ser o Aterro do Flamengo, na zona sul.

A Polícia Civil continua investigando o caso para apurar as circunstâncias da morte e tentar localizar o autor do atropelamento.

Em fevereiro, a polícia do Rio apurou desaparecimento da jornalista britânica Charlotte Alice Peet, que teria embarcado em um ônibus em São Paulo com destino ao Rio de Janeiro e deixado de responder mensagens e atender ligações.

No último dia 26, a Polícia Civil disse acreditar que Charlotte tenha cortado vínculos de forma voluntária com amigos e família.

Mais Lidas

Julgamento da denúncia contra quarto núcleo da tentativa de golpe começa nesta terça no STF

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) começa...

Sindicato convoca paralisação em escolas municipais de Rio Branco

Escolas da rede municipal de ensino de Rio Branco...

China confirma levantamento de sanções contra eurodeputados

Pequim confirmou hoje...

Com chip da Neuralink, paciente com ELA controla PC com a mente

Brad Smith, uma das primeiras pessoas a receber o...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo