quarta-feira, 28 janeiro, 2026

Trump ameaça outros países após captura de Maduro: “Pode acontecer com outras pessoas”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez neste sábado (3/01) um alerta direto a outros países e governantes ao comentar a operação militar norte-americana na Venezuela, que resultou na captura de Nicolás Maduro. Em entrevista coletiva, Trump afirmou que a ação deve ser interpretada como um aviso a qualquer liderança que coloque em risco vidas americanas.

“Essa operação extremamente bem-sucedida deve servir como um aviso para qualquer um que pense em pôr em risco as vidas americanas. A armada americana continua posicionada, e os Estados Unidos mantêm todo o posicionamento de suas Forças Armadas até que tudo esteja resolvido”, declarou o presidente.

Veja as fotos

Reprodução: Internet
Nicolás MaduroReprodução: Internet
Putin e Maduro 1
Internet Reprodução
Donald Trump e Nicolás MaduroInternet Reprodução

Trump reforçou que o aparato militar dos Estados Unidos permanece em estado de prontidão e indicou que novas ações podem ocorrer, caso Washington considere necessário. Segundo ele, o alcance da operação na Venezuela vai além da captura de Maduro e tem caráter dissuasório internacional.

“E devemos entender que o que aconteceu com Maduro pode acontecer com outras pessoas que não sejam justas, mesmo com seus povos”, afirmou Trump, ao ampliar o tom de ameaça a outros líderes.

Na mesma declaração, o presidente norte-americano afirmou que a retirada de Maduro do poder representaria o fim de um regime autoritário no país vizinho. “O ditador Maduro finalmente saiu da Venezuela, e as pessoas estão novamente livres”, disse. A Casa Branca não detalhou se novas medidas militares ou diplomáticas estão em análise após a ofensiva.

Mais Lidas

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo