quinta-feira, 4 dezembro, 2025

Trabalhadores que morreram no Via Parque são identificados; sobrevivente relata momentos de tensão

A fatalidade aconteceu na tarde desta quinta-feira (12) dentro do reservatório de água do condomínio Via Parque, localizado na estrada da Floresta, no bairro Floresta Sul, em Rio Branco.

Duas vítimas identificados como Diony Magalhães Oliveira, de 21 anos, e Ruan Roger da Silva Barbosa, de 32 anos, morreram de forma trágica quando realizavam uma manutenção dentro do tanque de reservatório de água do condomínio.

O trabalho era realizado de forma terceirizada por 3 colaboradores. Segundo relatos do único sobrevivente, identificado como José, ao perceber que os amigos estavam passando mal, ele desceu e pediu ajuda para o síndico do condomínio. Imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado. A ambulância de suporte básico foi enviada para atender a ocorrência, porém, o local de difícil acesso impossibilitou que os paramédicos prestassem socorro imediato. O Corpo de Bombeiros foi chamado, várias guarnições de salvamento foram ao local.

Foi realizado uma verdadeira operação para resgatar as vítimas que encontravam-se no fundo do tanque que possuía dois compartilhamentos em uma altura de aproximadamente 30 metros.

Após horas de trabalho, um a um os corpos foram sendo retirados e amarrados em uma prancha descendo lentamente por uma corda até chegar ao solo.

Segundo o major do Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi bastante complexa, foi realizado todo um análise do local, até a decida dos militares para resgatar as vítimas. O oficial relatou que os trabalhadores realizavam um trabalho de restauração interna com pinturas, e possuíam os equipamentos de proteção individual (EPI), no momento do ocorrido.

Inicialmente um colaborador realizava a manutenção interna de pintura do tanque, enquanto outros dois observavam. Ao passar mal e pedir socorro, um segundo trabalhador entrou para socorrer o amigo, contudo, a química forte da tinta fez com que ele também sofresse a intoxicação. José foi o único a sobreviver, o trabalhador relatou que ao perceber que sua vida estava em risco, desceu e pediu ajuda.

Após o resgate dos corpos, a Polícia Civil por meio do Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC) realizou todos os procedimentos de perícia nos corpos, em seguida fez a remoção para o Instituto Médico Legal.

A tragédia abalou os moradores do condomínio e ascendeu um alerta sobre os riscos de manusear produtos químicos em ambientes fechados.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Mais Lidas

Colégio Militar conquista segundo lugar na Copa Acre de Taekwondo 2025

A Copa Acre de Taekwondo 2025 reuniu 287 atletas de 16 associações de Plácido de Castro, Porto Acre, Vila Campinas, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Rio Branco. O torneio foi realizado no último sábado, 29, no ginásio do Sesc Bosque, na capital acreana. Promovido pela Federação Acreana de Taekwondo, o evento contou com a

Ageac intensifica fiscalização na capital e fortalece avaliação dos sistemas de saneamento

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do...

Governo destaca avanços na gestão de recursos hídricos em reunião da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico em Brasília

Capacitação técnica em monitoramento hidrometeorológico, ações de prevenção a...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo