O time Sub-17 de Feijó balançou as estruturas da Copa Acre Interior ao vencer por 2 a 1 a tradicional equipe de Sena Madureira na abertura do campeonato, realizada na tarde de segunda-feira (14), no Estádio Naborzão. O resultado surpreendeu até os torcedores mais otimistas e colocou a molecada de Feijó como uma das sensações do torneio.
Com um elenco jovem formado por atletas da escolinha municipal e reforços de comunidades ribeirinhas, o time mostrou organização tática e muita velocidade. Os gols foram marcados por Lucas Teles, de cabeça, e o camisa 10, Alisson “Mosquito”, em jogada individual aos 36 do segundo tempo.
O técnico Djalma Neves, conhecido como “Professor Didi”, comemorou a vitória com o grupo ainda em campo. “Disseram que a gente só vinha passear. Pois agora vamos jogar com moral. Essa vitória é do interior profundo, da bola batida no meio do mato, do treino com chinelo no pé.”
Já o treinador de Sena Madureira, Paulo Cezar Lopes, reconheceu o apagão no segundo tempo e prometeu mudanças para o próximo jogo. “Nosso meio-campo desapareceu. Feijó soube aproveitar cada vacilo nosso.”
O campeonato reúne 12 seleções municipais com idade entre 15 e 17 anos, com jogos em rodízio por cinco sedes: Feijó, Tarauacá, Xapuri, Brasileia e Porto Acre. A Copa é organizada pela Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, com apoio das prefeituras e da Federação Acreana de Futebol.
O próximo confronto de Feijó será contra Porto Walter, já na quinta-feira (17), às 16h. A torcida local promete lotar novamente o Naborzão. Os dois primeiros colocados da fase de grupos se classificam para o mata-mata em Rio Branco.
Eliton Muniz – Caboco das Manchetes
Free Lancer | do Cidade AC News
https://cartao.lton.com.br/elitonmuniz
Rio Branco – Acre
https://www.instagram.com/cidadeacnews/
