Na manhã desta quarta-feira, 17, equipes técnicas das Secretarias de Agropecuária, de Meio Ambiente e de Cuidados com a Cidade estiveram no Horto Florestal, em Rio Branco, para acompanhar os preparativos da 2ª edição do Festival da Macaxeira, que será realizada nos dias 3, 4 e 5 de outubro.
O evento promete uma programação diversificada com palestras e cursos, shows culturais, concursos, o tradicional festival de comidas típicas, valorizando a agricultura familiar e fortalecendo o agronegócio local.
“A expectativa é grande para a realização da segunda edição da maior festa agro do município de Rio Branco”, destacou Hilarry. (Foto: Kátia Farias/Secom)
De acordo com Hillary Katrine, rainha da produção da primeira edição do festival, a prefeitura já está preparando duas áreas para o estacionamento dos visitantes que irão prestigiar a segunda edição do Festival da Macaxeira.
“A expectativa é grande para a realização da segunda edição da maior festa agro do município de Rio Branco”, destacou Hilarry.
“O festival atrai muitas pessoas e isso representa uma grande oportunidade para nós que vivemos do comércio aqui no Horto”, destacou Letícia (Foto: Kátia Farias/Secom)
O Festival da Macaxeira já está movimentando o setor produtivo e gerando expectativas entre os empreendedores que atuam no Horto. A empreendedora Letícia Oliveira, que trabalha no local, está otimista com o impacto das vendas durante a festa.
“Tenho certeza que as vendas vão aumentar muito. O festival atrai muitas pessoas e isso representa uma grande oportunidade para nós que vivemos do comércio aqui no Horto”, destacou.
Uma estrutura de segurança está sendo preparada para atuar durante todo o evento, garantindo tranquilidade e bem-estar aos participantes (Foto: Kátia Farias/Secom)
Além da organização do local, uma estrutura de segurança está sendo preparada para atuar durante todo o evento, garantindo tranquilidade e bem-estar aos participantes.
Realizado pela Prefeitura de Rio Branco em parceria com a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agrícola do Acre (Acisa), o festival se consolida como um espaço de lazer, cultura e valorização dos produtores rurais, além de movimentar a economia da capital acreana.
A Copa Acre de Taekwondo 2025 reuniu 287 atletas de 16 associações de Plácido de Castro, Porto Acre, Vila Campinas, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Rio Branco. O torneio foi realizado no último sábado, 29, no ginásio do Sesc Bosque, na capital acreana. Promovido pela Federação Acreana de Taekwondo, o evento contou com a
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Val Kilmer, que morreu nesta terça-feira (1) aos 65 anos, era considerado um ator excelente, mas uma pessoa difícil...