Na manhã desta quarta-feira, 17, equipes técnicas das Secretarias de Agropecuária, de Meio Ambiente e de Cuidados com a Cidade estiveram no Horto Florestal, em Rio Branco, para acompanhar os preparativos da 2ª edição do Festival da Macaxeira, que será realizada nos dias 3, 4 e 5 de outubro.
O evento promete uma programação diversificada com palestras e cursos, shows culturais, concursos, o tradicional festival de comidas típicas, valorizando a agricultura familiar e fortalecendo o agronegócio local.
“A expectativa é grande para a realização da segunda edição da maior festa agro do município de Rio Branco”, destacou Hilarry. (Foto: Kátia Farias/Secom)
De acordo com Hillary Katrine, rainha da produção da primeira edição do festival, a prefeitura já está preparando duas áreas para o estacionamento dos visitantes que irão prestigiar a segunda edição do Festival da Macaxeira.
“A expectativa é grande para a realização da segunda edição da maior festa agro do município de Rio Branco”, destacou Hilarry.
“O festival atrai muitas pessoas e isso representa uma grande oportunidade para nós que vivemos do comércio aqui no Horto”, destacou Letícia (Foto: Kátia Farias/Secom)
O Festival da Macaxeira já está movimentando o setor produtivo e gerando expectativas entre os empreendedores que atuam no Horto. A empreendedora Letícia Oliveira, que trabalha no local, está otimista com o impacto das vendas durante a festa.
“Tenho certeza que as vendas vão aumentar muito. O festival atrai muitas pessoas e isso representa uma grande oportunidade para nós que vivemos do comércio aqui no Horto”, destacou.
Uma estrutura de segurança está sendo preparada para atuar durante todo o evento, garantindo tranquilidade e bem-estar aos participantes (Foto: Kátia Farias/Secom)
Além da organização do local, uma estrutura de segurança está sendo preparada para atuar durante todo o evento, garantindo tranquilidade e bem-estar aos participantes.
Realizado pela Prefeitura de Rio Branco em parceria com a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agrícola do Acre (Acisa), o festival se consolida como um espaço de lazer, cultura e valorização dos produtores rurais, além de movimentar a economia da capital acreana.
A presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Gabriela Câmara, foi indicada pelo ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, para compor um grupo...
Governo brasileiro afirma que sistema de pagamentos instantâneos é aberto, seguro e sem restrições para companhias internacionais.
Debate sobre o Pix
O Pix, sistema de pagamentos...