quinta-feira, 17 abril, 2025
24.3 C
Rio Branco

STF determina reavaliação da prisão preventiva de Monique Medeiros

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, determinou nesta quarta-feira (12) que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) reavalie a prisão preventiva de Monique Medeiros, acusada de envolvimento na morte de seu filho, Henry Borel, de 4 anos, ocorrido em 8 de março de 2021.

 

Na decisão, o ministro atendeu ao que prevê o Código de Processo Penal, que estabelece a revisão da prisão preventiva a cada 90 dias. Gilmar Mendes ordenou que a 7ª Câmara Criminal do Rio de Janeiro faça uma nova análise sobre a necessidade da medida cautelar contra Monique. A defesa da acusada argumentou que a reavaliação da prisão deveria ser feita pelo juiz de primeira instância, mas o STF reafirmou que, de acordo com a legislação, a revisão deve ser realizada pelo mesmo órgão que decretou a prisão preventiva.

Monique Medeiros e o ex-vereador do Rio, Jairo Souza Santos Junior, o Dr. Jairinho, também acusado de participar do crime, serão julgados pelo Júri Popular na comarca do Rio de Janeiro. A data do julgamento ainda não foi definida, mas o caso segue sendo um dos mais aguardados e impactantes da justiça fluminense.

Leia Também: Advogado de Adélio Bispo assume defesa de Doutor Jairinho, acusado da morte do menino Henry

Mais Lidas

Dona de escola é flagrada agredindo alunos; prefeitura cassa alvará

A Prefeitura de Osasco, na região metropolitana de São...

Sensação térmica será alta, mas de 70°C é improvável

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Uma onda de calor...

Delegado é preso após atirar em esposa, funcionária e enfermeira no DF

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um delegado da Polícia...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo