domingo, 27 abril, 2025
25.3 C
Rio Branco

Sem vencer no Brasileiro, Atlético-MG quer manter embalo da Sul-Americana diante do Vitória

Depois de golear o San José-BOL por 4 a 0 no meio de semana pela Sul-Americana, o Atlético-MG agora busca desencantar no Campeonato Brasileiro, Ainda sem vencer, o time mineiro encerra a terceira rodada no domingo, às 20h30, diante do Vitória, no Mineirão.

Nos dois primeiros jogos, foi superado pelo Grêmio, por 2 a 1, e vem de um empate sem gols diante do São Paulo. Com apenas um ponto, é o vice-lanterna da competição, à frente somente do adversário do fim de semana. O time baiano soma duas derrotas, para Juventus, por 2 a 0, e Flamengo, por 2 a 1.

Na Sul-Americana, a dupla ofensiva Hulk e Rony funcionaram muito bem, municiados pelo meia Scarpa. Outro destaque foi o lateral Natanael. Se os três estão aptos para partida, quem está fora é o zagueiro Lyanco, expulso diante do São Paulo. Ele dará lugar para Vitor Hugo, que formará dupla com Júnior Alonso. Enquanto o atacante Júnior Santos e o volante Alan Franco estão fora por lesões. O último se machucou na partida contra os bolivianos, sendo substituído por Gabriel Menino.

A partida marcará o reencontro de Hulk com o time que o revelou. Na temporada passada, o atacante ficou de fora das duas partidas pelo Brasileiro e será a primeira vez que encara o Vitória desde sua volta ao Brasil: “É um clube que mora no meu coração, e vai ser muito especial reencontrá-lo aqui, dentro de campo agora, vou dar o meu melhor, buscar a vitória, e se fizer gol, com certeza vai ter aquela comemoração de quando a gente faz gol contra um time que a gente tem tanto respeito e gratidão”, disse o atacante.

Do outro lado, o técnico Thiago Carpini não estará na beira do gramado. Ele foi expulso diante do Flamengo e a equipe será comandada pelo seu auxiliar, Estephano Djian. Além disso, o time não terá o atacante Renato Kayzer. Principal reforço para o ataque, o jogador se recupera de um problema físico e deve estar liberado para o próximo jogo.

Dividindo as atenções com a Sul-Americana, onde conquistou o empate na Argentina diante do Defensa y Justicia, Carpini espera encontrar uma formação ideal para o Vitória: “À medida que a condição física permitir, vamos tentar seguir nesse caminho para encontrar as melhores alternativas. Isso mostra uma direção a seguir, a gente tentando encontrar a formação ideal dentro do que a gente imagina”, disse o treinador.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X VITÓRIA

ATLÉTICO-MG – Everson; Natanael, Vitor Hugo, Junior Alonso e Guilherme Arana; Gabriel Menino, Rubens, Gustavo Scarpa e Cuello; Hulk e Rony. Técnico: Cuca.

VITÓRIA – Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Willian Oliveira, Baralhas e Matheuzinho; Erick, Carlinhos e Janderson. Técnico: Estephano Djian (auxiliar).

ÁRBITRO – Davi de Oliveira Lacerda (ES).

HORÁRIO – 20h30.

LOCAL – Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Mais Lidas

RTP segue o caminho do Vaticano para o conclave

São 133 os...

Natação infantil: Kelly Maronezi ensina segurança e desenvolvimento aos filhos de Virginia Fonseca

A natação infantil tem se consolidado como uma prática...

Nicole Bahls abraça a solitude: “Mais feliz sozinha” em nova fase de 2025

Nicole Bahls, aos 39 anos, vive um momento de...

Brinquedos que pareciam inofensivos, mas eram perigosos

Algumas decisões bastante questionáveis foram tomadas ao longo dos...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo