quarta-feira, 28 janeiro, 2026

Secretário pede confiança de moradores após mudança do Centro Pop para Sobral: “Ninguém vai dormir ou comer lá”

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (21), após a mudança do Centro Pop para o bairro Castelo Branco na madrugada de hoje, o secretário municipal de Assistência Social de Rio Branco, João Marcos Luz, pediu que a população confie no novo formato do serviço e rebateu críticas sobre a transferência do equipamento público.

“Eu quero deixar claro, cidadão de Rio Branco, que a gente não faz nada sozinho. Eu não estou fazendo nada aqui da minha cabeça. Primeiro, que eu tenho uma equipe técnica que me ajuda. Segundo, que nós temos o Ministério Público nos apoiando. Quero agradecer ao doutor Tales. Quero agradecer à doutora Andréia, do Tribunal de Justiça, ao doutor Jordão”, disse o secretário.

Luz afirmou que a decisão foi discutida previamente com o comitê gestor da rede de assistência social, que inclui a entidade Ser Justo, e garantiu que o novo espaço não servirá para moradia ou fornecimento de refeições.

“Quero também aqui pedir ao morador da região do Castelo Branco, Bela Vista, Floresta, toda a região da Baixada, que tenha confiança na administração pública, no nosso trabalho. Nós vamos fazer o melhor. Você pode ter certeza. Lá, ninguém vai dormir. Lá, ninguém vai se alimentar. Lá vai ser o escritório para a gente receber, entrevistar e encaminhar para as nossas casas de apoio, para os nossos equipamentos públicos que nós temos. É isso apenas”, afirmou.

O secretário também anunciou medidas de segurança para a região após a chegada do serviço. “Já foi definido que nós vamos, naquela região, através do nosso programa que o Rio Branco tem, o Rio Branco Mais Seguro, colocar câmeras ali para melhorar a segurança da população. E nós pedimos ao Governo do Estado, através da Segurança, da Secretaria de Segurança Pública, que aumente ali, naquela região, a frequência de polícia”, declarou.

Segundo ele, parte da criminalidade no centro da cidade é erroneamente atribuída às pessoas em situação de rua. “Tem pessoas, repetindo aqui, que se aproveitam dos moradores de rua para roubar, para assaltar, colocando a culpa dos moradores de rua muitas vezes. E, muitas vezes, nem são eles”, defendeu.

 

O post Secretário pede confiança de moradores após mudança do Centro Pop para Sobral: “Ninguém vai dormir ou comer lá” apareceu primeiro em Folha do Acre.

Mais Lidas

Vale do Juruá registra mais de 250 prisões por mandados judiciais em 2025, aponta Ministério

Dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública revelam...

Mais de 800 pessoas desapareceram no Acre nos últimos 2 anos; 145 eram crianças ou adolescentes

O Acre registrou praticamente o mesmo número de pessoas...

Prefeito de Milão chama ICE de “milícia que mata” após anúncio de envio aos Jogos de Inverno

A confirmação de que os Estados Unidos vão enviar...

Virginia abre o jogo e revela se Vini Jr. estará na Sapucaí no dia do desfile da Grande Rio

*]:pointer-events-auto scroll-mt-" dir="auto" tabindex="-1" data-turn-id="request-WEB:c6d4c4b9-7d98-4396-9edb-c559f0b2f1d5-8" data-testid="conversation-turn-18" data-scroll-anchor="true" data-turn="assistant"> Faltando pouco...

Ele tem demanda! Harry Styles anuncia shows extras em SP após esgotar dois Morumbis

Após a rápida venda dos ingressos para as duas...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo