
Em uma área de quase 17 mil metros quadrados, a En-Zone concentra uma loja com produtos de 227 empreendimentos de todos os biomas brasileiros, a Casa Pará, capacitações, espaços imersivos para divulgar o turismo nacional, palco para atrações musicais todas as noites, e uma praça de alimentação com dez restaurantes.
Com o tema “Amazônia Viva – O Futuro Gira Aqui”, a En-Zone terá, ainda, um percurso sensorial, que contará com obras de artistas amazônidas, instalações em miriti, esculturas e painéis interativos.
“A Floresta Amazônia está no centro dos debates globais sobre o futuro do planeta. Por isso, nada mais justo do que mostrarmos uma Amazônia pulsante, que conserva tradições, abriga uma riqueza natural imensurável e que gera renda para quem vive nela e dela. Por isso, o Sebrae lidera o movimento para posicionar os pequenos negócios no centro do desenvolvimento sustentável”, destaca o diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno.
Para conhecer a programação e fazer o credenciamento, o visitante deve baixar o app 30 En-Zone, já disponível gratuitamente para os sistemas Android e Apple. A En-Zone é uma realização do Sebrae/PA, tem a operadora Claro como parceira de conectividade, patrocínio da Hydro e Sicredi e apoio institucional da Prefeitura de Belém, Governo do Pará e Governo Federal.
A En-Zone é uma das frentes de trabalho do Sebrae na COP 30. A entidade também está com atividades na Green Zone, Vila Domos e Casa Brasil, além de ser um dos executores do Circuito Cidade em Movimento e apresentar o Global Citizen em Belterra. Ele também foi um dos apoiadores do Festival Global Citizen Amazônia, ocorrido no último sábado (01), no Mangueirão, em Belém , organizando os empreendedores da área de alimentação do evento.
Serviço: A En-Zone do Sebrae/PA vai funcionar a partir desta segunda-feira (10) e segue até o dia 21, sempre das 16h às 22h, no Parque Urbano Belém Porto Futuro, com entrada gratuita.