quarta-feira, 28 janeiro, 2026

São Paulo tem previsão de chuva todos os dias até o fim de semana

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O estado de São Paulo deverá ter uma sequência de dias chuvosos, ao menos até a sexta-feira (14), aponta a previsão do tempo.

 

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há alerta de perigo potencial para chuvas intensas nesta terça-feira (11) em regiões como no Vale do Paraíba e no litoral norte paulista.

Na cidade de São Paulo, a tendência é de muitas nuvens, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas ao longo da semana, de acordo com o órgão federal.

Segundo a Climatempo, o deslocamento de uma frente fria sobre o estado é o principal responsável pela instabilidade do tempo.

Essa frente fria, conforme a agência, canaliza mais umidade da faixa norte do Brasil, o que intensifica a instabilidade sobre o estado e também sobre a capital.
“De acordo com o mapa de risco, a faixa leste do estado de São Paulo está em alerta para temporais, enquanto para as áreas central e oeste, as chuvas devem ocorrer de forma moderada a forte, com características de pancadas. O sol predominará ao longo do dia em grande parte do estado”, afirma, sobre esta terça.

Esta frente fria perdeu força na noite deste domingo (9), lembra a Defesa Civil estadual, reduzindo a instabilidade em algumas regiões. No entanto, explica que pancadas de chuva devem ocorrer ao longo da semana.

Deve vir chuva, mas a temperatura continua elevada. Conforme o Inmet, a máxima prevista para esta terça-feira na cidade de São Paulo é de 32°C. Na quarta (12), deverá chegar aos 31°C.

Na quinta (13), os termômetros poderão ficar abaixo dos 30°C pela primeira vez no município desde o dia 14 de fevereiro -para este dia, a máxima prevista é de 29°C.

Para as cidades da Baixada Santista, a previsão é semelhante a do município de São Paulo, com muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas

Por causa da possibilidade de temporais no estado, o gabinete de crise montado pela Defesa Civil estadual, que reúne agências reguladores de serviços, como concessionárias de energia, água e estradas, e Corpo de Bombeiros, continua mobilizado de forma preventiva.

Leia Também: Zubeldía cita ‘vergonha’ com VAR: ‘Isso acontecia quando não tinha tecnologia’

Mais Lidas

Caso João Vitor: Três acusados de execução brutal em Cruzeiro do Sul vão a júri popular

A 1ª Vara Criminal da Comarca de Cruzeiro do...

Jovem ferido por raio durante ato político deixa hospital

O adolescente Eduardo Linhares, de 17 anos, que sofreu graves queimaduras...

Nikolas Ferreira fala sobre estado de saúde de manifestantes atingidos por raio em Brasília

Nikolas Ferreira (PL-MG) conversou com jornalistas, neste domingo (25/1),...

SBT diz que Cariúcha tem contrato até fevereiro e segue à disposição da emissora

O SBT se manifestou oficialmente nesta terça-feira (27/01) sobre...

Conheça a veia ativista de Jason Mraz, que retorna ao Brasil em 2026 com turnê

Conhecido por sucessos como “I’m Yours” e “I Won’t...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo